
“Fundamentar, regulamentar e orientar a execução de ações culturais, garantindo a implementação de políticas públicas para o município, independente às gestões”. Estes são os propósitos do Plano Municipal de Cultura, um documento com validade de 10 anos, construído de forma conjunta através de diálogos com diferentes segmentos culturais, debatido em audiência pública e, posteriormente, enviado para votação na Câmara de Vereadores, onde será transformado em Projeto de Lei.
Com a implementação do plano, Camaçari completará o ciclo do Sistema Nacional de Cultura, em vista que o Município já possui os outros indicadores, que são: órgão gestor, conselho e fundo municipais, conferências culturais, comissões Inter gestores, sistema de informações e indicadores do segmento, programas de formação e sistemas setoriais de cultura.
Desta forma, Camaçari ficará habilitada a receber todo e qualquer financiamento vindos do Governo Federal para o desenvolvimento de políticas públicas na área de cultura.
Formulário de sugestão ao Plano Municipal de Cultura de Camaçari: clique para acessar.