Celebrando o Mês da Mulher, na manhã deste domingo (26/3), o Encontro Feminino da Capoeira de Camaçari reuniu em Barra do Jacuipe, dezenas de praticantes e admiradores da arte.
O evento, que trouxe como tema “Protagonismo feminino nas rodas de capoeira e na vida”, foi promovido pela Liga Camaçariense de Capoeira (LCC), com apoio da Secretaria da Cultura (Secult). Além da tradicional roda de capoeira, o encontro contou com apresentação de maculelê e depoimentos de importantes mulheres da capoeira do município.
A titular da Secult, Márcia Tude, destacou sobre a importância do fomento à participação feminina na capoeira e citou ações que podem auxiliar neste intuito. “Uma das diretrizes do nosso Plano Municipal de Cultura trata justamente sobre este assunto. Convido as mulheres também a se inscreverem no edital Oficineiros, que gera oportunidades pra diferentes segmentos. Em breve também teremos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, além de mais uma edição da entrega pela Secretaria da Cultura dos kits capoeira”, pontuou a gestora. “Mulheres, para além dos golpes, é a ginga que estrutura a luta”, completou Márcia Tude.









Gratidão!
A capoeira é luta,é dança é harmonia e resistência. fico feliz que as mulheres estão cada vez mais inclusas nesses projetos.