A Agenda Cultural desta semana reúne diversas atrações

A Agenda Cultural nos próximos dias está bem diversificada, e inicia já nesta quarta-feira (24/8), às 13h, com a 4ª edição do projeto Mulheres Especiais, promovida pela Secretaria da Mulher (Semu), no Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho, no bairro Parque das Mangabas. A roda de conversa e palestra com psicóloga convidada tem como público-alvo mulheres e mães de filhos com deficiência. Além do tema principal, que é “Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?”, durante o encontro também será debatida a temática da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na sexta-feira (26/8), sábado (27/8) e domingo (28/8), o Espaço Kids no piso L1 do Boulevard Shopping recebe o projeto Espaço SOS – Brincar Transforma, com atividades lúdicas e educativas para pais e filhos. Na praça de alimentação do shopping, o Happy Hour recebe na sexta, das 19h às 21h, apresentação do cantor Danny Françuá, e no sábado, das 19h às 22h, de Sil Figueiredo.

A fase de shows nível 2 do concurso cultural A Voz de Camaçari Kids, realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), será gravada neste sábado, às 9h30, no Teatro Cidade do Saber. A entrada acontece a partir das 8h30, e a troca de 1 quilo de alimento pelo ingresso, que garante o acesso, pode ser feita até a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 16h. Os telespectadores poderão conferir a atração no domingo, às 16h, na tela da TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV Litorânea. A exibição acontece simultaneamente pelo canal do YouTube, onde o programa ficará disponível para ser assistido posteriormente. (link para YouTube: https://www.youtube.com/c/Tvccultura)

Ainda no sábado, às 15h, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) promove ação educativa no estacionamento do Boulevard Shopping, dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual. Integrando os festejos em homenagem a São Roque, os moradores de Cajazeiras de Abrantes, na Costa de Camaçari, irão se divertir com shows na praça da comunidade, no sábado, a partir das 19h30, e domingo, às 19h. No primeiro dia, se apresenta Samba e Sintonia, Só Não Vale Chorar, Beat Brasil e Thyago Sena (Ex-Dois Amores). No último dia, sobem ao palco, Toincasa, Viola de Doze e Daiane Santos.

Ainda no domingo, às 10h, acontece o evento Empoderamento LGBTQIAP+ Direitos e Realidades, no Espaço Seabras, localizado no Phoc II, contando com a participação da advogada Cristina Lima; o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ (SOMA), Carlos Silva; a miss Bahia, Virna Uisla; a Rede Sabata; e intervenção artística de Neide Telles.

Às 15h, é realizado na praça 1 do Boulevard Shopping, em frente a loja Le Biscuit, o 1º Desfile Pai de Pet, onde os tutores poderão participar de forma gratuita, com cães, gatos ou animais de pequeno porte. A partir das 15h30, o projeto Boi Tricotado, que tem sede na localidade de Arembepe, celebra seu oitavo aniversário com uma programação gratuita desenvolvida através do edital Cidade Cultural, da Secult, na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras). As atividades integram apresentações de dança e teatral do espetáculo Auto do Boi Tricotado; de brincantes aprendizes do projeto; do grupo Na Pisada do Coco; bolo de parabéns; além de cortejo de encerramento.

Ainda no dia 28/8, das 16h às 17h30, o evento gratuito Boulevard Kids, no Espaço Kids do empreendimento, conta com oficina de slime, animada pelo grupo Pijamando. Na terça-feira (30/8), das 9h às 17h, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) realiza no Pavilhão Ambiental Genival Seixas, no Horto Florestal Linaldo da Silva, mais uma edição do Ser Urbano Jovem, debatendo temas como biodiversidade, sustentabilidade, diversidade, violência contra a juventude negra, resíduos sólidos e clima.

Na terça-feira, às 18h, a subseção Camaçari da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove, na sede da entidade, o Seminário Direito Eleitoral, com as palestras do Dr.º José Batista de Santana Júnior, advogado, desembargador Eleitoral titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), ouvidor do órgão e vice-diretor da Escola Jurídica Eleitoral; seguida da do Dr.º Wesley Araújo, advogado especialista em Direito Eleitoral e Constitucional. O evento prossegue até o dia 31/8.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 24/8
13h – Mulheres Especiais. Tema principal: “Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?”
Outros temas: Agosto Lilás – enfrentamento à violência contra a mulher
Local: Centro Educacional Hidelbrando Lima Filho – Avenida Rui Barbosa, nº. 18, Parque das Mangabas

Sexta-feira | 26/8
14h às 21h – Espaço SOS – Brincar Transforma
Local: Espaço Kids – piso L1 do Boulevard Shopping

19h às 21h – Happy Hour, com o cantor Danny Françuá
Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping
Gratuito

Sábado | 27/8
9h30 – Fase de shows nível 2 do concurso cultural A Voz de Camaçari Kids
Local: Teatro Cidade do Saber
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

14h às 21h – Espaço SOS – Brincar Transforma
Local: Espaço Kids – piso L1 do Boulevard Shopping

15h – Ação educativa da STT dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Intelectual
Local: estacionamento A do Boulevard Shopping

19h às 22h – Happy Hour, com o cantor Sil Figueredo
Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping
Gratuito

19h30 – Festa de Cajazeiras de Abrantes, com Samba e Sintonia, Só Não Vale Chorar, Beat Brasil e Thyago Sena
Local: praça de Cajazeira de Abrantes

Domingo | 28/8
10h – Empoderamento LGBTQIAP+ Direitos e Realidades
Local: Espaço Seabras – Rua Campo Formoso, nº. 12, Phoc II

14h às 21h – Espaço SOS – Brincar Transforma
Local: Espaço Kids – piso L1 do Boulevard Shopping

15h – 1º Desfile Pai de Pet
Local: praça 1 do Boulevard Shopping
Gratuito

15h30 – Festa de 8 Anos do Boi Tricotado
Local: Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras) – Arembepe

16h – Exibição da fase de shows nível 2 do concurso cultural A Voz de Camaçari Kids
Plataformas: canal 1.4 na TV Litorânea e canal do YouTube TV Camaçari Cultura

16h às 17h30 – Boulevard Kids: oficina de slime, com o grupo Pijamando
Local: Espaço Kids
Gratuito

19h – Festa de Cajazeiras de Abrantes, com Toincasa, Viola de Doze e Daiane Santos
Local: praça de Cajazeiras de Abrantes

Terça-feira | 30/8
9h às 17h – Ser Urbano Jovem
Local: Horto Florestal Linaldo da Silva

18h – Seminário Direito Eleitoral
Local: Sede da OAB Camaçari – Rua Delegado Clayton Leão Chaves, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.