Obras no Centro Cultural Barra do Pojuca têm 80% dos serviços concluídos

Quem passa pela Rua Filogonio Gomes de Oliveira, em Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari, pode acompanhar os avanços da obra de requalificação da biblioteca municipal da comunidade, que passará a ser um Centro Cultural, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult). As intervenções apresentam um pouco mais de 80% dos serviços concluídos.

De acordo com os técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que executa as intervenções, são realizados no local o revestimento dos banheiros da copa, assentamento do piso de alta resistência, além da continuidade das instalações elétricas e hidrossanitárias. A proposta é contemplar o espaço, que tem mais de 890 metros quadrados, com ambiente dedicado à administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento, sanitário para pessoas com deficiência e área verde com paisagismo.

A prefeitura tem atuado na manutenção e reforma de equipamentos públicos, como a antiga Biblioteca Ler é Preciso, em Vila de Abrantes, que foi transformado em Centro Cultural com área dedicada à promoção de atividades artísticas. O centro foi totalmente repaginado e entregue recentemente à população, após ter passado por obras de revitalização com a modificação do layout interno, substituição da cobertura, criação de quiosque na parte externa, dentre outras melhorias.