Museu UNICA abre temporada de visitação

A partir da próxima segunda-feira (18/7), o Museu de Ciência e Tecnologia UNICA – Universo da Criança e do Adolescente, instalado na Cidade do Saber, abre temporada para visitação, que pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O agendamento pode ser feito através do e-mail: agendamento.unica@camacari.ba.gov.br ou dos telefones (71) 3644-9830 e 3644-9833, com atendimento das 8h às 17h.

A visita ao Museu UNICA é ideal para os amantes da ciência e tecnologia, que podem viver uma experiência ímpar, em que aprendizado e diversão caminham juntos para novas descobertas, promovendo o conhecimento através de experimentos com fenômenos da física e química. O objetivo é a democratizar o acesso à cultura, à ciência, além de estimular a curiosidade e a prática da pesquisa.

O museu ocupa uma área de 300 metros quadrados, que abriga cerca de 40 diferentes experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica e ondas, mecânica e energia, e mais de 50 jogos matemáticos, quadros de ilusão de óptica, laboratórios de química e de tecnologia.

As visitas são guiadas por mediadores e educadores que ajudam a descomplicar a ciência aprendida em sala de aula, permitindo sua experimentação pelos alunos. A proposta é complementar o processo educacional, através das práticas, utilizando instrumentos que facilitem a relação ensino-aprendizagem. Além disso, o acervo conta com um memorial do Polo Industrial de Camaçari.

O Museu UNICA é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura (Secult).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *