Espetáculo de dança “Por Um Fio” é apresentado no Teatro Cidade do Saber

O Teatro Cidade do Saber recebe no dia 24 de julho, às 19h, o espetáculo de dança “Por Um Fio”, no qual a Companhia Sinha Guimarães apresenta situações corriqueiras que revelam o desgaste emocional e físico da nossa sociedade brasileira. A montagem tem um olhar crítico, principalmente para temas como homofobia, gênero, racismo, pandemia, política e questões ambientais.

Através da dança, o espetáculo propõe uma reflexão sobre assuntos latentes e presentes na contemporaneidade. “Quase’, “por pouco”, “por um triz”, são sinônimos e expressões que dão a ideia de “Por um fio”. Para a recepção do público, a partir das 18h, acontecerá, no foyer, a apresentação do solista instrumentista Reman Buchegger, que tocará clássicos com uma junção de elementos sintéticos.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada através do Sympla, pelo valor de R$ 25, ou por R$ 20 no Centro do Movimento Sinha Guimarães, localizado na Rua da Aurora, nº 10, Gleba C. Na bilheteria da Cidade do Saber, os ingressos serão vendidos no dia do espetáculo, a partir das 15h. A classificação indicativa é livre.

A apresentação é uma correalização da Secretaria da Cultura (Secult). A direção e coreografia de “Por Um Fio” é assinado por Sinha Guimarães; coreógrafo assistente, Odara Ferreira; bailarinos Andreza França, Drih Paixão, Franklin Gentil, Débora Leal, Luis Ricardo, Tai Caetano, Karolayne Sena e Lana Vincent; a produção executiva é de Mile Silva; produção de Samuka Rios; assistentes de produção, Luana Laires, Maria Eduarda e Raphael Chagas; trilha sonora por Jota Erry; figurinista Izabelle Rochane; iluminação, Samuca André; e cenário, Mari Conceição.

Para entrar na sala principal do teatro é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço para todo público alcançado pela campanha de imunização. Duas doses ou dose única são válidas apenas para pessoas ainda não contempladas pela terceira. Crianças de 5 a 11 anos devem ter tomado, ao menos, a primeira dose.

Sympla – https://www.sympla.com.br/por-um-fio__1638990

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *