Palestra marca lançamento de livro no Teatro Alberto Martins

Na próxima terça-feira (8/7), às 16h, o Teatro Alberto Martins recebe a palestra que marca o lançamento do livro “A Criança e a Natureza”, da escritora Izenildes Bernardina de Lima, conhecida como Minuska. A entrada é gratuita. Resultado da pesquisa de mestrado da autora, o livro defende o convívio íntimo com o mundo natural, como um dos direitos imprescindíveis das crianças e como condição essencial para seu crescimento saudável.

A partir da escuta de crianças e educadoras e dos fundamentos das novas pedagogias da infância, a obra propõe possíveis caminhos para que as escolas possam oferecer experiências que favoreçam a conexão com a natureza e com os valores solidários e amorosos com todas as formas de vida. A intimidade com a natureza é apontada como caminho humanizador.