Atrações diversificadas animam Agenda Cultural

Atrações diversificados animam a Agenda Cultural desta semana. Foi aberta a segunda etapa da quarta temporada de exposições do projeto “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”, que estão em cartaz na sala de recepção da Cidade do Saber, e nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, e do Horto Florestal Linaldo da Silva. A visitação acontece das 9h às 17h, obedecendo aos dias de funcionamento dos espaços. O projeto conta com mostras dos artistas plásticos Nilson Carvalho, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, exposição fruto da parceria entre Kalundewa e Diego Copque, e em homenagem aos 45 anos da Bamuca.

Nesta quarta-feira (6/7), das 11h às 17h, a Feira das Chicas reúne mulheres empreendedoras em área próxima ao estacionamento da prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A iniciativa também é realizada no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E, na sexta-feira (8/7), das 8h às 18h; e no box do Atacadão Novo Mix unidades Avenida Sul e Cascalheira, no sábado (9/7), das 8h às 21h, e no domingo (10/7), das 8h às 15h.

Ainda nesta quarta, na Praça João Ramos Coroa, no bairro dos Quarenta e Seis, é promovida das 14h às 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. Na sexta, a ação acontece das 9h às 17h no piso L1 do Boulevard Shopping. Às 20h, através do Instagram @tracebrasil, é transmitida a quinta live do “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”, apresentado por Rafael Manga, que recebe como convidada a gastróloga Gabriela Cabral.

O espetáculo teatral “Torne a dançar como as caçadoras”, adaptação da obra literária homônima, escrita por sete mulheres da localidade de Parafuso, prossegue em cartaz no Teatro Alberto Martins, com apresentações na sexta-feira e sábado, às 19h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), podendo ser adquiridos na bilheteria do teatro nos dias das apresentações, a partir das 16h.

No sábado e domingo, a partir das 10h, é realizado o Bazar Mary Desapega, na Avenida Concêntrica, n.º 11, bairro da Gleba B. Na segunda-feira (11/7) vai ao ar a nova edição do programa Conversa com o Poeta, apresentado pelo poeta, compositor e cineasta Ivan Antônio, que desta vez recebe como convidado, o comunicador e humorista Morivaldo Silva. A atração é exibida às 14h, através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria de Cultura de Camaçari.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 6/7
9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”
Locais: sala de recepção da Cidade do Saber, foyers dos teatros Cidade do Saber e do Alberto Martins, e do Horto Florestal Linaldo da Silva

11h às 17h – Feira do Instituto das Chicas
Local: área próxima ao estacionamento da Prefeitura

14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: Praça João Ramos Coroa – bairro dos Quarenta e Seis

20h – Live “Se Jogue na Bahia”, com a gastróloga Gabriela Cabral
Plataforma: Instagram @tracebrasil

Sexta-feira | 8/7
8h às 18h – Feira do Instituto das Chicas
Local: estacionamento em frente à Praça do Campo – Gleba E

9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: piso L1 do Boulevard Shopping

19h – Espetáculo teatral “Torne a dançar como as caçadoras”
Local: Teatro Alberto Martins
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Sábado | 9/7
8h às 21h – Feira do Instituto das Chicas
Locais: box do Atacadão Novo Mix Avenida Sul e Cascalheira

10h – Bazar Mary Desapega
Local: Avenida Concêntrica, nº 11, Gleba B

19h – Espetáculo teatral “Torne a dançar como as caçadoras”
Local: Teatro Alberto Martins
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Domingo | 10/7
8h às 15h – Feira do Instituto das Chicas
Locais: box do Atacadão Novo Mix Avenida Sul e Cascalheira

10h – Bazar Mary Desapega
Local: Avenida Concêntrica, n.º 11, Gleba B

Segunda-feira | 11/7
14h – Programa Conversa com o Poeta, com o comunicador e humorista Morivaldo Silva
Plataformas: Facebook Secretaria de Cultura de Camaçari, canal do YouTube TV Camaçari Cultura e canal 1.4 na TV Litorânea.