Concurso de quadrilhas juninas agita Vila da Cultura


 
A segunda noite de festejo na Vila da Cultura da Praça Abrantes, na quinta-feira (23/6), teve como ponto alto o concurso de quadrilhas juninas, na categoria tradicional, com a participação dos grupos Pode Misturar, que ficou na quarta colocação; Arraiá Santo Antônio, em terceiro lugar; Vem Que Tem, em segundo; e Unidos Venceremos, que foi o grande campeão do concurso, conquistando o valor de R$ 2 mil.
 
Após empate na votação dos jurados e escolha pelo público, a quadrilha Unidos Venceremos também levou para casa o prêmio de melhor puxador, que ganhou o valor de R$ 500. Para a puxadora do grupo, Mileide Bonfim, é um momento de muita satisfação. “Estou sem palavras. Todo o nosso esforço e preocupações valeram a pena, e agora o sentimento é de gratidão a todo o grupo, àqueles que nos ajudaram e à Secretaria da Cultura (Secult), que sempre apóia os grupos de cultura popular”, afirmou.
 
A premiação foi entregue pelo vice-prefeito José Tude, que destacou o sentimento de alegria ao ver novamente os festejos de São João após os dois anos em que os eventos não aconteceram em virtude da crise sanitária provocada pela Covid-19. “Um momento importante para a cultura da cidade. Parabenizo a todas as quadrilhas que abrilhantam essa festa”, disse.
 
O corpo de jurados foi formado pelos profissionais da dança Angela Cheirosa, Daniel Andrade e Sinha Guimarães. Além do concurso de quadrilhas juninas, o evento contou com intervenções artísticas do grupo Canjica Mole e shows de Nadja Meirelles, Irmãs Sampaio e Liu Menezes.
 
Morador do Jardim Limoeiro, Deivisson Dias veio curtir a Vila da Cultura acompanhado da esposa e da filha. “Me chamou a atenção, porque aqui posso ver a cultura junina de verdade, com música típica e tradicional. Estou adorando”, afirmou o assessor de marketing.
 
Adriana Nascimento, moradora do Verdes Horizontes, foi para a festa com as duas filhas e pontuou o ambiente acolhedor para as famílias. “Gosto muito do São João e a festa está muito boa e tranquila”, ressaltou a operadora de máquina.
 
Ainda na quinta-feira, teve início a Vila da Cultura de Couro Dantas, zona rural de Arembepe, proporcionando a descentralização das ações da Secult. Na localidade, se apresentou o grupo Dança Popular Folclórica Quadrilha Junina, além da Banda 4@Digitos e dos cantores Pablo Vinícius e Danilo Oliveira. A programação nos dois espaços encerram nesta sexta-feira (24/6), confira as atrações:
 
Vila da Cultura – Praça Abrantes
Sexta-feira (24/6)
18h – Forró Manhoso
19h30 – Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
19h45 – Quadrilha Pocktá
20h15 – Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
20h30 – Quadrilha Zabumbada Popular
21h – Intervenção artística com o grupo Canjica Mole
21h30 – Quadrilha Fogueira Santa
22h45 – Filé de Camarão
0h15 – Banda Os Baianos do Forró
 
Vila da Cultura – Couro Dantas
Sexta-feira (24/6)
19h – Peça teatral Nós Que Lute Pra Não Sair de Cena
20h – Diego Rodrigues
22h – Alex e Banda Celebridade 10
23h – Jô Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *