Orquestra Caraípa apresenta espetáculo Sinfonia Nordestina nesta quarta (15)

Nesta quarta-feira (15/6), às 19h30, a Orquestra Caraípa apresenta no Teatro Cidade do Saber o concerto Sinfonia Nordestina, com entrada gratuita. O evento conta com a participação especial de Nadja Meirelles e outros artistas convidados.A montagem mescla peças tradicionais e obras consagradas do nordeste brasileiro, inspirada no Movimento Armorial, uma vertente cultural nascida na década de 1970, que buscava criar uma arte nacional singular, baseada nas raízes populares. O objetivo do espetáculo é levar ao público grandes obras e adaptações concebidas, visando valorizar a música regional.Nascida em 2019, a orquestra tem regência do maestro Saullo Guilhermo e é formada por alunos e ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena.Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro até o horário do espetáculo. Para entrar na Sala Principal do teatro, é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive a dose de reforço para todo o público alcançado por esta etapa da campanha de imunização. Duas doses ou dose única são válidas apenas para pessoas ainda não contempladas pela dose de reforço. Crianças de 5 a 11 anos devem ter tomado ao menos a primeira dose.