Teatro Cidade do Saber reabre nesta terça-feira (14) com apresentação de dança

Após o período mais crítico da pandemia, onde as atividades culturais tiveram que ser suspensas, e depois de ter recebido serviços de manutenção para atender os frequentadores com mais conforto e qualidade, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), reabre o Teatro Cidade do Saber nesta terça-feira (14/6). Para marcar a ocasião, a Flux Cia. de Dança, grupo de Camaçari, leva ao palco, às 19h30, o espetáculo “Até Amanhã”, com entrada gratuita.

Para a recepção do público, a partir das 18h, os músicos Nino Bessa e Thalita Evangelista se apresentam no foyer. No mesmo espaço, será lançada mais uma temporada do projeto “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”.

O espetáculo “Até Amanhã” é inspirado nas narrativas individuais e coletivas da contemporaneidade, com o objetivo de provocar reflexão sobre as urgências do período pandêmico. Através do movimento do corpo na dança contemporânea, manifesta-se por metáforas poéticas e com ressignificações de diferentes vivências. Propõe um olhar para a sutileza das mudanças de hoje, pensando na perspectiva do amanhã.

A montagem tem como coreógrafa Mônica Santos, também responsável pelos figurinos; iluminação por Luciano Alves; e intérpretes Hebert Costa, Iasmim Evelin, Kenaua Falcão, Ludmila Maturino, Luciano Alves, Thaíse Trindade, Daniel Ravilha e Alex Dance. A classificação indicativa é livre.

O evento é promovido pela Secult, através do subprograma Camaçari Tem Cena, com atração credenciada pelo edital Cidade Cultural. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, até o horário do espetáculo. Para entrar na Sala Principal do teatro, é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive a dose de reforço para todo o público alcançado por esta etapa da campanha de imunização. Duas doses ou dose única são válidas apenas para pessoas ainda não contempladas pela dose de reforço. Crianças de 5 a 11 anos devem ter tomado ao menos a primeira dose.

Das Telas às Imagens

A nova temporada do projeto “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” reúne, a partir desta quarta-feira (15/6), até o dia 28 de junho, quatro exposições, em quatro diferentes espaços do município. A visitação pode ser feita das 9h às 17h, obedecendo os dias de funcionamento de cada um dos locais.

A mostra “Bamuca 45 anos de sucesso” pode ser conferida na sala de recepção da Cidade do Saber. A exposição “Sincretismo”, do artista plástico Bernardo Ribeiro Tochilovsky, estará em visitação no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva. O conjunto de obras “A Presença do Recôncavo Norte da Bahia na Consolidação da Independência do Brasil”, fruto da parceria entre Kalundewa e Diego Copque, estará em cartaz no foyer do Teatro Alberto Martins. Já a mostra “A Bahia Mãe do Brasil”, de Nilson Carvalho, estará no foyer do Teatro Cidade do Saber.