Lançado edital para eleição do Conselho Municipal de Cultura

Este ano acontece nova eleição para o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari (CMCC). O pleito para compor o órgão para o triênio 2022/2025 será no dia 6 de agosto, e o processo eleitoral conta com uma novidade, o prazo para inscrições de candidatos e eleitores acontecerão em momentos distintos.

Para os candidatos que desejam integrar o conselho, as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (13/6). O procedimento deve ser realizado até o dia 28 de junho no Núcleo de Orientação Cultural (NOC), localizado na Cidade do Saber, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, através do preenchimento e assinatura de formulário apropriado, bem como da apresentação da documentação exigida. São elegíveis a membros do conselho, pessoas com idade a partir de 18 anos, com atuação comprovada em Camaçari, nas áreas de audiovisual, radiodifusão e novas mídias; músicas; teatro e congêneres; dança e congêneres; patrimônio cultural (material e imaterial); livro e literatura; artes visuais e artesanato; produtores culturais; e sociedade civil e movimentos sociais.

No ato de inscrição deverão ser apresentados cópia e original de documento oficial de identificação com foto e do comprovante de residência, que ateste a permanência no município há, no mínimo, dois anos; e prova de atuação artística ou reconhecimento de atividade cultural.

Já o cadastramento de eleitores para a eleição acontecerá entre os dias 4 e 18 de julho. Outras informações podem ser conferidas através deste link, ou através do telefone (71) 3644-9824 ou WhatsApp (71) 99981-7918.

[Link: https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/edital-eleicao-cmcc.pdf