Agenda Cultural reúne dança, música e artes visuais

A Agenda Cultural desta semana reúne atrações diversificadas, com destaque para dança, música e artes visuais. Nesta quarta-feira (8/6), na Praça João Ramos Coroa, no bairro Quarenta e Seis, acontece até as 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. Na sexta (10/6), a ação é promovida das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping.

Quinta-feira (9/6), às 7h, é realizada a live de yoga e meditação “Manhã Zen”, através do Instagram @bradysillva. As ações do Festival da Sustentabilidade, promovido durante todo o mês de junho, prosseguem esta semana. Na quinta, às 10h, a comunidade de Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, recebe o Ato Sustentável; na data, estreia o podcast Vida Sustentável, que vai ao ar até o domingo (12/6), por meio do Instagram @sedurcamacari. Ainda na quinta-feira, das 17h às 20h, a quadrilha junina Fogueira Santa realiza ensaio aberto no estacionamento do Boulevard Shopping.

Sexta-feira, a Feira das Chicas reúne mulheres empreendedoras, das 11h às 17h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. O Teatro Alberto Martins será palco para o “Batenu Tenu”, primeiro show solo do comediante soteropolitano Jhordan Matheus, com sessões às 18h e às 20h.

No bairro do Inocoop, a partir das 19h da sexta e sábado (11/6), acontece o festejo em homenagem a Santo Antônio. No primeiro dia, se apresentam Elvis Salgado, Livia Nunes, Dayna Lins e Ana Catarina; e no segundo, tem show de Priscila Miller, Lambaloca, Chico Rico e Rode Torres.

Sábado, das 9h às 13h, a Casa de Artes Calango, na Aldeia Hippie, em Arembepe, promove ação da Semana do Meio Ambiente, com o tema “Caminhos para uma vida sustentável”, contando com roda de conversa e plantio de árvore da espécie Camaçari. Às 14h, a equipe baiana estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2022, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, com entrada gratuita. Das 19h às 21h, o Forró do Seu Migué se apresenta no Arraiá do Boulevá, na Vila Junina do Boulevard Shopping.

Domingo, das 16h às 17h30, o evento Boulevard Kids, no espaço Kids do shopping, recebe oficina de slime com temática de São João. Na Vila Junina do shopping, tem apresentação do trio nordestino das 17h às 19h. Já na praça de alimentação, das 19h às 21h, tem a Noite dos Namorados, com apresentação do saxofonista Lucas Macedo.

Na segunda-feira (13/6) vai ao ar a nova edição do programa Conversa com o Poeta, apresentado pelo poeta, compositor e cineasta, Ivan Antônio, que desta vez recebe como convidado o músico Augusto Senna. A atração é exibida às 14h, através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, além do Facebook da Secretaria de Cultura de Camaçari.

Terça-feira (14/6), estreia as exposições da nova etapa do projeto “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”, na sala de recepção da Cidade do Saber, nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva. A visitação acontece das 9h às 17h, obedecendo aos dias de funcionamento dos espaços, até o dia 28 de junho. Nesta temporada, o projeto conta com exposições dos artistas plásticos Nilson Carvalho, Bernardo Ribeiro Tochilovsky, mostra fruto da parceria entre Kalundewa e Diego Copque, e em homenagem aos 45 anos da Bamuca. Ainda na terça, às 17h, acontece o Arraiá da Zumba, na Pracinhas da Cultura.

Às 18h, os músicos Nino Bessa e Thalita Evangelista se apresentam no foyer do Teatro Cidade do Saber, fazendo a recepção para o evento de reabertura do equipamento, que acontece às 19h, quando a Flux Cia. de Dança encena o espetáculo “Até Amanhã”.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas, que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 8/6
14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: Praça João Ramos Coroa – no bairro Quarenta e Seis

Quinta-feira | 9/6
7h – Live de yoga e meditação “Manhã Zen”
Plataforma: Instagram @bradysillva

10h – Festival da Sustentabilidade: Ato Sustentável
Local: Fonte da Caixa – Vila de Abrantes

17h às 20h – Ensaio aberto da quadrilha junina Fogueira Santa
Local: estacionamento do Boulevard Shopping

Festival da Sustentabilidade: podcast Vida Sustentável
Plataforma: Instagram @sedurcamacari

Sexta-feira | 10/6
9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: piso L1 do Boulevard Shopping

11h às 17h – Feira das Chicas
Local: estacionamento em frente à Praça do Campo – Gleba E

18h e 20h – Show “Batenu Tenu”, de Jhordan Matheus
Local: Teatro Alberto Martins

19h – Festejo de Santo Antônio
Locais: bairro Inocoop

Festival da Sustentabilidade: podcast Vida Sustentável
Plataforma: Instagram @sedurcamacari

Sábado | 11/6
9h às 13h – Festival da Sustentabilidade: Caminhos Para uma Vida Sustentável
Local: Casa de Artes Calango – Aldeia Hippie de Arembepe

14h – Campeonato Brasileiro de Futebol Americano
Local: Estádio Fernando Lopes

19h às 21h- Arraiá do Boulevá, com Forró Seu Migué
Local: Vila Junina – piso L1 do shopping

19h- Festejo de Santo Antônio
Locais: bairro Inocoop

Festival da Sustentabilidade: podcast Vida Sustentável
Plataforma: Instagram @sedurcamacari

Domingo | 12/6
16h às 17h30 – Boulevard Kids: oficina de slime com temática de São João
Local: Espaço Kids do shopping

17h às 19h – Trio nordestino
Local: Vila Junina – piso L1 do shopping

19h às 21h – Noite dos Namorados, com o saxofonista Lucas Macedo
Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping

Festival da Sustentabilidade: podcast Vida Sustentável
Plataforma: Instagram @sedurcamacari

Segunda-feira | 13/6
14h – Programa Conversa com o Poeta
Convidado: Augusto Senna
Plataformas: Facebook Secretaria de Cultura de Camaçari, canal do YouTube TV Camaçari Cultura e canal 1.4 na TV Litorânea

Terça-feira | 14/6
9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”
Locais: sala de recepção da Cidade do Saber, foyer do Teatro Cidade do Saber, foyer do Teatro Alberto Martins, foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva

17h – Arraiá da Zumba
Local: Pracinhas da Cultura

18h – Apresentação musical de Nino Bessa e Thalita Evangelista
Local: foyer do Teatro Cidade do Saber

19h30- Espetáculo “Até Amanhã”, da Flux Cia. de Dança
Local: Teatro Cidade do Saber
Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *