Alta procura marca início das matrículas da Cidade do Saber

A alta procura pelos cursos e oficinas culturais e esportivos da Cidade do Saber marcou o início do período de matrículas do segundo semestre de 2022 da instituição. Os interessados podem realizar o procedimento até o dia 15 de junho, das 8h30 às 16h30, na Sala de Atendimento da instituição, que fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro.

No ato, é preciso apresentar os originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Os menores de 18 anos devem portar o atestado escolar e estar acompanhados de um responsável legal, que também deve apresentar o RG. Os candidatos aos esportes aquáticos, com idade a partir de 18 anos, precisam também estar munidos de exames dermatológico e ginecológico, no caso das mulheres; e dermatológico e urológico para os homens.

Maria Nascimento, moradora do Nova Vitória, compareceu nesta terça-feira (7/6) para se matricular para as aulas de dança contemporânea. “Gosto muito de dança. Estou feliz em poder agora fazer este curso”, contou. A filha de Maria, a estudante Manuela Sena, também foi se inscrever. “Vim me matricular para violão, pois gosto de aprender algo novo e me interesso por música”, destacou.

A Cidade do Saber é gerida pela Secretaria da Cultura (Secult) e, neste semestre, ofertou vagas remanescentes para os cursos de ballet fitness; aula de ritmos; danças moderna, do ventre, contemporânea, e de salão; teatro adolescente e infantil; violão; e canto. Também são ofertadas as oficinas de robótica com Arduino; de pintura em tecido; de maquiagem; de laços e tiaras; e de customização de sandálias.

Através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), são oferecidas ainda, vagas remanescentes para as modalidades de natação, taekwondo, ginástica rítmica, karatê, futebol de campo, futsal e hidroginástica. Além disso, por meio do Projeto Ginga, desenvolvido pela organização De Peito Aberto, é disponibilizada vaga para capoeira.

Por conta da grande demanda, a maior parte dos cursos ofertados já estão com as vagas preenchidas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9810 ou por meio do WhatsApp (71) 99981-7918. Confira as atividades, com as respectivas faixas etárias, ainda disponíveis a partir desta terça-feira:

Dança contemporânea – 10 a 13 anos

Teatro adolescente – 12 a 17 anos