Agenda Cultural reúne programação diversificada

Atrações diversificadas animam a Agenda Cultural desta semana. A exposição “Bamuca 45 anos de sucesso” estreou no foyer do Teatro Cidade do Saber e fica em cartaz até a próxima segunda-feira (30/5). Realizada através do subprograma Camaçari Tem Cena da Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa retrata a Associação Cultural Banda Marcial de Camaçari (Bamuca) com linguagens de transformação artística. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Nesta quarta-feira (25/5), a Feira das Chicas reúne mulheres empreendedoras, até as 17h, em área próxima ao estacionamento da prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A iniciativa também é realizada na sexta-feira (27/5), de 11h às 17h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E. Na Praça João Ramos Coroa, no bairro Quarenta e Seis, é promovida nesta quarta, das 14h às 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. Na sexta, a ação é promovida das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping.

Ainda nesta quarta, vai ao ar a nova edição do programa Pratas da Casa, apresentado pelo músico, produtor e radialista Mário Bay, que desta vez recebe como convidado o cantor e compositor Renatinho da Bahia. A atração é exibida às 16h através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari.

A partir das 19h, a cantora Lorena Souza se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na praça de alimentação do Boulevard Shopping. No mesmo local, das 19h30 às 20h30 da sexta-feira (27/5), o comediante Danilo Santiago se apresenta no Boulevard Comedy.

Sábado (28/5), às 10h, o escritor, pesquisador, professor e historiador Diego Copque lança, na Praça Desembargador Montenegro, o livro “A Presença do Recôncavo Norte da Bahia na Consolidação da Independência do Brasil”. O evento contará com apresentação do grupo Samba Chula Filhos de Oyò.

No mesmo horário, no sábado e domingo (29/5), acontece na quadra poliesportiva da Praça Abrantes, o torneio de basquete Camaçari 3×3. Durante a atividade, será realizada a edição especial da batalha de rima Rinha de Galo, com o DJ Thandera e participação do Cartel Pacifista e Thug2beats.

Das 10h30 às 15h30 do sábado, o Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (Gapar) promove a Feira de Adoção de Animais no piso L1 do Boulevard Shopping. Na praça de alimentação do empreendimento, às 15h, o grupo de jovens da UJCB e RioA22 realiza a intervenção artística “O jogo”; e das 19h às 21h, o cantor Mac Makera se apresenta no Happy Hour. Domingo, das 16h30 às 17h30, o evento Boulevard Kids, no espaço Kids do shopping, recebe a oficina “Brincar”, com o grupo Pé de Lata. E na praça de alimentação, das 19h às 21h, acontece o show do cantor Ruchell.

Na segunda-feira (30/5) vai ao ar a nova edição do programa Conversa com o Poeta, apresentado pelo poeta, compositor e cineasta Ivan Antônio, que desta vez recebe como convidados o capoeirista Mestre Petróleo e o músico Thomaz Seresteiro. A atração é exibida às 14h através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria de Cultura de Camaçari.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 25/5

9h às 16h – Exposição “Bamuca 45 anos de sucesso”

Local: foyer do Teatro Cidade do Saber

11h às 17h – Feira das Chicas