Revitalização do Centro Histórico é tema de reunião entre Secult e Diocese

Nesta quinta-feira (19/5), a gestora da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, esteve reunida com o bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, para tratar sobre a revitalização do Centro Histórico. Na oportunidade, o bispo também aproveitou para conhecer as dependências da Cidade do Saber.

“A Praça Desembargador Montenegro, onde está situada a histórica Igreja da Matriz, a Catedral São Tomaz de Cantuária, integra o Centro Antigo; então é fundamental que dialoguemos sobre esta revitalização”, destacou Márcia Tude, ao acrescentar que a reunião também foi importante para alinhamento da solenidade de tombamento da Igreja de Vila de Abrantes.

Para Dom Dirceu, a visita desta quinta-feira foi uma forma de conhecer mais a cidade. “Como bispo diocesano recém-chegado a Camaçari, uma das minhas missões é conhecer e estabelecer contatos no município, porque a Igreja tem o seu papel de fazer parcerias em prol do bem de toda a comunidade”, destacou. “Também foi importante conhecer este equipamento que fomenta a cultura e o esporte. Agradeço o acolhimento da Secult e estou à disposição para construir diálogos que colaborem com o município”, acrescentou Dom Dirceu.

Ainda esteve presente no encontro, o coordenador de Patrimônio da secretaria, Átila Borges, que destacou que este foi um momento marcante. “Uma reunião excelente por percebermos o sentimento que a Igreja Católica de Camaçari tem em ser uma parceira da Secult, para traçarmos ações que beneficiem a sociedade, além de estar atenta aos bens materiais e imateriais do município. Estarmos alinhados neste momento, em que estamos debruçados na revitalização do Centro Histórico, é fundamental. Caminhamos em uma só direção para o sucesso da cidade de Camaçari”, pontuou.

Também participaram da reunião, o coordenador-geral da Cidade do Saber, Márcio Menezes, e o padre Fernando Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *