Cidade do Saber recebe Programa de Eficiência Energética

A fim de reduzir o consumo de eletricidade, impactando diretamente na economia dos gastos públicos e de energia, o complexo Cidade do Saber recebe ação do Programa de Eficiência Energética (PEE), promovido pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Neoenergia Coelba.

Iniciada nesta quarta-feira (19/5), a medida prevê a troca de 3 mil lâmpadas nos dois prédios que integram a instituição. As lâmpadas fluorescentes são substituídas por LED, que apresentam melhor desempenho, luminosidade, maior durabilidade, não produz calor e diminui o consumo de energia em 50%.

Economizar energia ainda reflete diretamente na preservação do meio ambiente, uma vez que reduz a necessidade de exploração de novas fontes energéticas e construção de novos empreendimentos para geração de energia, além do melhor aproveitamento da energia já gerada. A previsão é que a ação seja concluída no dia 2 de junho. Os serviços são realizados de maneira gradativa, para não comprometer o funcionamento da Cidade do Saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *