Secult esclarece sobre chamamento para o Cidade Cultural

A Secretaria da Cultura (Secult) informa que os artistas credenciados no edital Cidade Cultural já estão sendo chamados para execução das propostas previstas. Desde o mês de fevereiro até esta segunda-feira (16/5), 22 contratos já foram assinados, atendendo a demanda de atividades da pasta, como os eventos Sexta da Música e o projeto Abril da Dança, das demais secretarias municipais, e atividades realizadas nos equipamentos da prefeitura.

Dentre os contratos assinados, estão: dois da categoria de grupo de dança acima de três integrantes; um aulão de ritmos latinos e swing baiano; nove bandas acima de três integrantes; um grupo da categoria de fanfarra, orquestra e grupo percussivo; quatro grupos de cultura popular; quatro trios musicais; e um músico solo. Ao todo, R$ 79.400 já foram pagos aos artistas executantes.

O Cidade Cultural foi adotado em substituição ao edital Costa Verão, em vista a não realização do evento por conta da pandemia da Covid-19. Neste edital de credenciamento, os proponentes podem ser convocados durante o período de 12 meses, a partir da data de publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por mais seis meses, e realizar, no máximo, cinco apresentações, de acordo com a demanda dos serviços.

O chamamento para assinatura dos contratos é feito seguindo todos os ritos processuais, considerando a pertinência entre a natureza da demanda e as modalidades, estilos e formação dos credenciados; logística, adequação da estrutura física; ordem de classificação, dentre outros critérios.

A Secult informa ainda, que o segundo período de inscrições para o Cidade Cultural já constava no edital, sendo uma oportunidade a mais para os artistas de Camaçari serem contemplados com a iniciativa. Os credenciados na segunda etapa seguem a fila ao final dos que já estavam aptos na primeira fase.

O edital está disponível no portal da Secretaria da Cultura, através deste link. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contatoceasc@gmail.com, do telefone (71) 3644-9824 ou por meio do atendimento virtual, pelo WhatsApp (71) 99981-7918.