Secult abre inscrições para seminário e curso sobre desenvolvimento cultural

A Secretaria da Cultura (Secult) abre, nesta quinta-feira (12/5), inscrições para o seminário e o curso de formação que têm como tema “Desenvolvimento Cultural Pós-Pandemia: outras perspectivas, leituras e reflexões a partir de Néstor García Canclini”. As atividades são voltadas para servidores da pasta e também é aberto aos agentes culturais do município.

Para participar das atividades é preciso realizar inscrição prévia, de forma on-line ou presencial, na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Cidade do Saber, das 9h às 16h, até a próxima quarta-feira (18/5). No ato, é preciso apresentar um documento oficial com foto.

O seminário será ministrado por Juan Ignacio Brizuela, doutor em Cultura e Sociedade pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento acontece no dia 20 de maio, das 9h às 12h, no Teatro Alberto Martins, sendo disponibilizadas 100 vagas, cujas inscrições acontecem por meio deste link.

Já o curso de formação, oportunidade em que o conteúdo será aprofundado, dispõe de 25 vagas, e será realizado entre os dias 23 e 27 de maio e no dia 8 de junho, das 8h às 12h, na Cidade do Saber. Além de Juan Ignacio, o curso também será ministrado por Kátia Maria de Souza Costa, mestra em Cultura e Sociedade pelo IHAC da UFBA. As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo é promover reflexão dos conceitos sobre o estudo das políticas culturais na América Latina, tendo por base o pensamento do professor Néstor García Canclini e outros intelectuais da área, discutindo a sua importância para pensar o desenvolvimento cultural pós-pandemia nas cidades. Ao final do processo, os integrantes receberão certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *