Agenda Cultural integra atrações diversificadas

A Agenda Cultural desta semana integra atrações diversificadas. Nesta quarta-feira (11/5), a Feira das Chicas reúne mulheres empreendedoras, até as 17h, em área próxima ao estacionamento da Prefeitura de Camaçari, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas.

Na Praça João Ramos Coroa, no bairro Quarenta e Seis, é promovida, das 14h às 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. A iniciativa acontece também na sexta-feira (13/5), das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping. A partir das 19h desta quarta, o músico Joel Cruz se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping.

Na quinta-feira (12/5), às 15h, será realizado na área verde da Cidade do Saber, o evento Celebrar com Arte, com apresentações de professores e alunos das aulas de violão, teclado, bateria, violino, dança, teatro e capoeira. A ação visa promover a integração entre os diferentes segmentos artísticos e cursos do complexo.

Domingo (15/5), das 9h às 11h30, acontece a confraternização do mês das mães na sede da Arte Para Todas as Idades (APTI), na localidade de Água Fria, na Cascalheira. A atividade contará com palestra sobre saúde mental da mulher, ministrada pela enfermeira Agilza Leandro; participação das consultoras de beleza Kátia Falcão e Rebeca Virgens; além de sorteio de brindes e de uma obra de arte do artista plástico Nilson Carvalho.

Na segunda-feira (16/5) vai ao ar a nova edição do programa Conversa com o Poeta, apresentado pelo poeta, compositor e cineasta Ivan Antônio, que desta vez recebe como convidados a banda Vibe’z; o cantor e compositor Val do Canto Samba; e o autor, ator, diretor e bacharel em Serviço Social, Vado Fernandes. A atração é exibida às 14h através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari.

Terça-feira (17/5), das 8h às 16h, acontece a primeira Plenária de Economia Solidária, promovida pelo Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol) Metropolitano II, no Sindicato dos Metalúrgicos.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura com a divulgação de atividades gratuitas, que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 11/5
11h às 17h- Feira das Chicas
Local: área próxima ao estacionamento da Prefeitura de Camaçari

14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: Praça dos 46

19h – Boulevard Gospel, com Joel Cruz
Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping

Quinta-feira | 12/5
15h – Celebrar com Arte – apresentações artísticas: violão, teclado, bateria, violino, dança, teatro e capoeira
Local: Cidade do Saber

Sexta-feira | 13/5
9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde
Local: piso L1 do Boulevard Shopping

Domingo | 15/5
9h às 11h30 – Confraternização do mês das mães da APTI: palestra sobre saúde mental da mulher, com a enfermeira Agilza Leandro
Local: sede da APTI – Alameda do Rio, Água Fria, Km 9 da Estrada da Cascalheira

Segunda | 16/5
14h – Programa Conversa com o Poeta
Convidados: banda Vibe’z, Val do Canto Samba e Vado Fernandes
Plataformas: Facebook Secretaria da Cultura de Camaçari, canal do YouTube TV Camaçari Cultura e canal 1.4 na TV Litorânea

Terça-feira | 17/5
8h às16h – Plenária de Economia Solidária – Cesol Metropolitano II
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.