Programação diversificada anima Agenda Cultural

Uma programação com atrações diversificadas anima a Agenda Cultural desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, obedecendo os dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto conta com trabalhos dos artistas plásticos Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (4/5), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras até as 18h, no estacionamento da Prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Na Praça dos 46, é promovida, até as 19h, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. A iniciativa acontece também na sexta-feira (6/5), das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping.

Às 16h desta quarta, vai ao ar a nova edição do programa Pratas da Casa, apresentado pelo músico, produtor e radialista Mário Bay, que desta vez recebe o músico Marcelino Corda Bamba. A atração é exibida através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari. A partir das 19h, o cantor Jeferson Nascimento se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping.

Na quinta-feira (5/5), a Praça Abrantes recebe, das 9h às 16h, a campanha Peruca Solidária – Doe Cabelo, Doe Vida, que receberá doações de cabelo com o objetivo de confeccionar perucas a serem destinadas gratuitamente para pacientes oncológicas. O evento inclui serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, massoterapia, fisioterapia e maquiagem, além de área kids, com atividades para o público infantil.

Na sexta-feira, a Secult promove mais uma edição do Sexta da Música, a partir das 20h, na área externa do Teatro Alberto Martins. Desta vez, se apresentam a cantora Jaguarana e o grupo SDL – Samba do Litoral. Já no sábado (7/5), das 19h às 21h, o Happy Hour do Boulevard Shopping recebe o músico Rafa Mendes, na praça de alimentação do empreendimento.

Domingo (8/5), o Boulevard Shopping promoverá duas atividades. Na praça de alimentação acontece, das 12h30 às 14h30, apresentação musical especial para o Dia das Mães, com o saxofonista Lucas Macedo; já no Espaço Kids, das 16h às 17h30, é realizado o Boulevard Kids, que conta com oficina de confecção de porta-retrato e animação do grupo Pijamando.

Na segunda-feira (9/5), às 14h, a minuta do Plano Municipal de Cultura será apresentada durante audiência pública, na Câmara de Vereadores. Os interessados já podem conferir o documento, que está disponível para leitura através do link.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura com a divulgação de atividades gratuitas, que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 4/5
9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”
Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, do Horto Florestal Linaldo da Silva, e teatro da Pracinhas da Cultura

11h às 18h – Feira Chica Doida