Famílias de alunos da Pracinhas da Cultura recebem kit de alimentos

Kits com frutas, legumes e verduras orgânicas, cultivados por agricultores do município, foram doados nesta quinta-feira (5/5) para 57 famílias de alunos da Pracinhas da Cultura. A distribuição foi feita pela secretária da Cultura, Márcia Tude, que fez questão de participar da ação.

“Este é um trabalho integrado e fundamental. A cultura precisa levar benefícios reais para a comunidade. A pessoa sem a alimentação adequada não tem como pensar e praticar atividades culturais e esportivas”, destacou a gestora. Cada kit contém por volta de 25 quilos (kg) de alimentos, como banana da terra, coco, batata doce, abacate e laranja.

Os contemplados são beneficiados por programas sociais, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e o Bolsa Social, sendo previamente cadastrados pela Pracinhas da Cultura. Esta é a segunda distribuição promovida, fruto da parceria entre as secretarias da Cultura (Secult) e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), e da União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (Uosc). A primeira entrega aconteceu em março e beneficiou 200 famílias. A previsão é que a iniciativa aconteça de forma periódica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *