Projeto EsCulturas leva atividades culturais para escolas municipais

Durante o mês de maio, unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Camaçari serão contempladas com atividades culturais do projeto EsCulturas. Na próxima quinta-feira (5/5), das 9h às 12h, a Escola Municipal Conceição de Maria, em Parafuso, receberá a oficina da Pastoril Queima das Palhinhas.

No dia 12/5, o grupo Capoeira Inclusiva – Baluarte se apresenta em dois turnos, às 10h e às 15h, na Escola Municipal Helena Celestino Magalhães, no Gravatá; já no dia 19, Thalita Evangelista ministra workshop de produção musical para iniciantes, às 9h, no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, no Centro.

Fruto da parceria entre as secretarias da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena, e da Educação (Seduc), o projeto EsCulturas contempla a participação efetiva dos estudantes através de oficinas artísticas, formação de plateia em espetáculos, visitas a exposições, cine cultura, filmes e documentários.

A iniciativa parte da compreensão que a cultura é, sobretudo, um instrumento educacional no que diz respeito à transversalidade do diálogo artístico-cultural e o protagonismo dos educandos no processo de aprendizagem.