Oficina de Dança Contemporânea marca Dia Internacional da Dança

Nesta sexta-feira (29/4) é celebrado o Dia Internacional da Dança, ponto alto do projeto Abril da Dança, mês dedicado à manifestação artística. Marcando a data, a Secretaria da Cultura (Secult) realizou na Cidade do Saber a Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação, ministrada por Jorge Silva.

“A ideia é trazer, cada vez mais, o corpo como difusor de um processo onde você tem vários corpos dentro desse próprio, mas utiliza somente um como pré-escolha de como se movimentar e de que forma ele vai se desenvolver”, afirmou o diretor de espetáculos e coreógrafo, Jorge Silva, ao explicar que a atividade representa uma troca de saberes.

O bailarino, ginasta e acrobata, Daniel de Jesus, 23 anos, conta que já foi aluno de Jorge Silva e por isso resolveu participar da oficina. “É bem gratificante estar aqui hoje, sobretudo, porque nesta data comemoramos o Dia da Dança, que é muito importante para gente da área”, destacou o morador do Parque Satélite, ao acrescentar que é aluno de Dança Contemporânea da Cidade do Saber e também tem experiência com balé, capoeira e ginástica rítmica.

Para a bailarina e estudante Kenaua Falcão, 22 anos, a atividade representa a possibilidade de novas aprendizagens. “Faço Dança Contemporânea na Cidade do Saber e também aulas de balé, dança moderna e capoeira. Mas a contemporânea é uma modalidade que me identifico bastante, além de, a depender do professor, ter mudança nas técnicas, então é interessante está conhecendo algo novo”, pontuou a moradora do Alto da Cruz.

O Abril da Dança é realizado pelo Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber, com atrações credenciadas pelo edital Cidade Cultural, e segue até este sábado (30/4). O objetivo é valorizar as variadas identidades do movimento artístico, partindo da concepção de que a dança tem o poder de captar e transmitir, traços particulares de diferentes culturas através dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *