Agenda Cultural reúne atrações diversificadas

Atrações diversificadas animam a Agenda Cultural desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, respeitando os dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto conta com trabalhos dos artistas plásticos Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (27/4), até as 19h, é promovida, na Praça dos 46, a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. A iniciativa acontece também na sexta-feira (29/4), das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping. Duas atividades acontecem às 17h, e integram a programação da Secretaria da Cultura (Secult) do Abril da Dança, através do edital de credenciamento Cidade Cultural. Uma na Pracinhas da Cultura, com apresentação do grupo Anjos da Paz; e o outra na sede da Bamuca, com a aula Ritmos Latinos e Swing Baiano, com a Zin Carla Cristina.

A partir das 19h desta quarta, o músico Rafael Soares se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping. Às 20h30, através do Instagram @bradysillva, é transmitida a live “Como tudo flui”, com Brady Silva, Leticia Silva e Uilma Carvalho.

As atividades do Mês do Livro, promovidas pela Secult, encerram na quinta-feira (28/4), com a Oficina Literária e Recreativa, realizada em dois horários na Biblioteca Infantojuvenil, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Às 19h, a live “Por uma economia solidária mais feminina”, com Eliane Maria, Rose Braga, Simaia Barreto e Odara Ferreira, é transmitida pelo Instagram @cesolrms2lauro.

Sexta-feira (29/4), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras, das 8h às 18h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Ainda na data, são realizadas duas atividades do Abril da Dança. Na Cidade do Saber acontece a Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação, ministrada pelo professor Jorge Silva. A aula para turma intermediária será das 13h30 às 15h; e para a avançada, das 15h30 às 17h. São disponibilizadas 20 vagas, por turma, e as inscrições devem ser feitas por meio deste link. Já às 19h, a Flux Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Até Amanhã”, no Teatro Cidade do Saber.

Sábado (30/4), das 10h30 às 15h30, é realizada a Feira de Adoção de Animais na loja Le Pet, no piso L1 do Boulevard Shopping. Às 16h20, o NaLaje Multiespaço recebe mais uma edição do Slam das Mulé, que integra batalha de poesia, show musical, feira empreendedora, roda de conversa, além de arrecadação de absorventes para doação. Ainda no mesmo dia, às 17h, o Move Dance – Caminhada com Zumba encerra a programação do Abril da Dança. A saída acontece na Pracinhas da Cultura, culminando na Praça do Campo, na Gleba E. Das 19h às 21h, o músico David Carvalho se apresenta no Happy Hour, na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping.

Na segunda-feira (2/5), vai ao ar a nova edição do programa Conversa com o Poeta, apresentado pelo poeta, compositor e cineasta Ivan Antônio, que desta vez recebe as professoras e bailarinas Leidiane Bispo e Sinha Guimarães. A atração é exibida, às 14h, através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea, e do Facebook da Secretaria da Cultura de Camaçari.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secult, necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 27/4

9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”

Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, do Horto Florestal Linaldo da Silva, e teatro da Pracinhas da Cultura

14h às 19h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: Praça dos 46

17h – Abril da Dança: mostra Anjos da Paz – edital Cidade Cultural

Local: Pracinhas da Cultura – Phoc III

17h – Abril da Dança: Ritmos Latinos e Swing Baiano, com Zin Carla Cristina – edital Cidade Cultural

Local: sede da Bamuca – Rua Bela Vista, nº 282, bairro do Natal

19h – Boulevard Gospel, com Rafael Soares

Local: Praça de Alimentação do Boulevard Shopping

Gratuito

20h30 – Live “Como tudo flui”, com Brady Silva, Leticia Silva e Uilma Carvalho

Plataforma: Instagram @bradysillva

Quinta-feira | 28/4

9h às 11h e das 14h às 16h – Mês do Livro Infantil: Oficina Literária e Recreativa

Local: Biblioteca Infantojuvenil – Praça Abrantes

19h – Live “Por uma economia solidária mais feminista”, com Eliane Maria, Rose Braga, Simaia Barreto e Odara Ferreira

Plataforma: Instagram @cesolrms2lauro

Sexta-feira | 29/4

8h às 18h – Feira Chica Doida

Local: estacionamento em frente à Praça do Campo – Gleba E

9h às 17h – Feira de Orgânicos Polo Verde

Local: piso L1 do Boulevard Shopping

13h30 às 15h e das 15h30 às 17h – Abril da Dança: Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação, com Jorge Silva

Local: Cidade do Saber

Inscrições: https://url.gratis/rL7kQ7

19h – Abril da Dança: espetáculo Flux Cia. de Dança – edital Cidade Cultural

Local: Teatro Alberto Martins

Sábado | 30/4

10h30 às 15h30 – Feira de Adoção de Animais

Local: Boulevard Shopping – loja Le Pet, piso L1

16h20 – Slam das Mulé: batalha de poesia, show musical, roda de conversa e feira empreendedora

Local: NaLaje Multiespaço – Rua Belmonte, nº 34, Phoc II

17h – Abril da Dança: Move Dance – Caminhada com Zumba, com Zin Leidiane Bispo

Saída: Pracinhas da Cultura – Phoc III

Chegada: Praça do Campo – Gleba E

19h às 21h – Happy Hour com David Carvalho

Local: Praça de Alimentação do Boulevard Shopping

Segunda-feira | 2/5

14h – Conversa com o Poeta

Convidadas: Leidiane Bispo e Sinha Guimarães

Plataformas: Facebook Secretaria da Cultura de Camaçari, canal do YouTube TV Camaçari Cultura e canal 1.4 na TV Litorânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *