Oficinas gratuitas de balé e dança contemporânea estão com inscrições abertas

Os interessados em participar das oficinas de Balé Clássico e de Dança Contemporânea e Improvisação, que serão realizadas na Cidade do Saber, já podem realizar as inscrições para as atividades. A iniciativa integra a programação da Secretaria da Cultura (Secult) em celebração ao Abril da Dança e tem vagas limitadas, que devem ser garantidas através deste link.

A Oficina de Balé Clássico acontecerá das 10h30 às 12h nos dias 20/4 e 25/4. A primeira data é destinada à turma de nível intermediário, e a segunda, para a de nível avançado, com 25 vagas por grupo. A atividade será ministrada por Gilmar Sampaio, artista do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e professor de balé clássico. Ministra cursos em festivais de relevância no Brasil e internacionais, sendo responsável pela formação de bailarinos que atualmente integram grandes companhias profissionais em todo o mundo.

Já a Oficina de Dança Contemporânea e Improvisação será realizada no dia 29/4, das 13h30 às 15h para turma intermediária, e das 15h30 às 17h, para a avançada, sendo 20 vagas para cada. Quem comanda a atividade é Jorge Silva, educador e artista premiado por diversos espetáculos, tendo participado de variadas oficinas de formação nacionais e internacionais.

O Abril da Dança é realizado pelo Núcleo de Produção do Teatro Cidade do Saber, com atrações credenciadas pelo edital Cidade Cultural, em celebração ao mês que é dedicado à manifestação artística. A agenda segue até o dia 30/4 e inclui mostras, aulas públicas e oficinas gratuitas em diferentes espaços do município.

O objetivo é proporcionar a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco, além da formação de plateia.
A construção busca valorizar as variadas identidades do movimento artístico, partindo da concepção de que a dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *