Implantação do Projeto Ginga é tema de reunião

Nesta sexta-feira (8/4), a gestora da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, participou de reunião com o coordenador da organização De Peito Aberto, Maurício Lima, para dialogar sobre o desenvolvimento do Projeto Ginga em Camaçari, com aulas de capoeira para crianças e adolescentes. O encontro também contou com a participação de profissionais da pasta e da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Na oportunidade, foi feita visita técnica nas dependências da Cidade do Saber, que deve receber a iniciativa. “Agradeço ao município pela recepção e por abrir as portas para que possamos oportunizar às crianças de Camaçari, esta atividade no contraturno escolar”, pontuou Maurício Lima.

O projeto tem foco na inclusão social, trabalhando, através da ludicidade, a prática e teoria da capoeira. Inicialmente, devem ser contempladas 150 pessoas de 7 a 17 anos. “É uma alegria. Só temos a agradecer, e daremos todo o suporte para que as ações da De Peito Aberto sejam ampliadas e beneficiem ainda mais os nossos jovens”, destacou Márcia Tude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *