Cidade do Saber oportuniza cursos culturais e esportivos

“Sou apaixonada por música, pelo som, por orquestra!”, falou Shirlley Silva, 22 anos. Foi no Conservatório de Música da Cidade do Saber que a jovem conseguiu concretizar a grande paixão, desde 2019 é aluna do curso de violino. “Tenho sentido que, cada vez mais, venho evoluindo. Os professores são de excelência, sempre nos orientando, e o suporte da Cidade do Saber é muito bom”, destacou a moradora de Barra do Jacuípe.

O conservatório oferta aulas de 11 diferentes instrumentos e conta com 140 alunos. É o que destacou o coordenador e maestro Saullo Guilhermo. “Fornecemos os instrumentos para as aulas, seguindo todos os protocolos. O nosso foco é a inclusão dos alunos, com estudo teórico e prático, servindo como base de apoio para a Orquestra Sinfônica de Camaçari”, explicou.

Além do conservatório, a Cidade do Saber, gerida pela Secretaria da Cultura (Secult), oferta 36 cursos culturais e também esportivos, promovidos através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Ao todo, são cerca de 1.700 alunos contemplados.
Yasmim Ferreira, 14 anos, também é uma das beneficiadas pelo complexo. Em janeiro, a moradora do Nova Vitória ingressou no curso de dança contemporânea. “Sempre gostei de arte e por isso resolvi fazer as aulas. Tenho achado muito legal e estou gostando muito”, destacou.

O equipamento abriga ainda outros espaços, como a Brinquedoteca, a Biblioteca e o Memorial Jorge Amado, totalizando, aproximadamente, 4 mil atendimentos por mês, em média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *