Projeto EsCulturas promove apresentação em escolas municipais

Durante o mês de abril, unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari serão contempladas com atividades culturais do projeto EsCulturas, sempre às 10h. Na próxima quarta-feira (6/4), a Escola Municipal Américo Ferreira dos Santos, em Barra do Pojuca, recebe apresentação do Berimbau Arte.

No dia 13, o grupo Capoeira Engenho se apresenta na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes; já no dia 20, é a vez do Grupo Kirubê se apresentar na Escola Municipal Prof.ª Lídia Coelho Pinto, em Arembepe.

Fruto da parceria entre as secretarias da Cultura (Secult), através do subprograma Camaçari Tem Cena, e da Educação (Seduc), o projeto EsCulturas contempla a participação efetiva dos estudantes através de oficinas artísticas, formação de plateia em espetáculos, visitação às exposições, cine cultura, filmes e documentários.

A iniciativa parte da compreensão que a cultura é, sobretudo, um instrumento educacional no que diz respeito à transversalidade do diálogo artístico cultural e o protagonismo dos educandos no processo de aprendizagem.