Dia do Teatro da Solidão Solidária é instituído em Camaçari

Nesta terça-feira (29/3), foi aprovado pela Câmara de Vereadores a instituição do Dia do Teatro da Solidão Solidária, a ser celebrado em 5 de junho. O método foi criador pelo ator e diretor Ivanildo Antônio como instrumento de inclusão social, a partir do encontro entre diferentes segmentos sociais em que o teatro torna-se uma ponte de aproximação.
O subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, fez questão de acompanhar a sessão e pontuou que esta é uma homenagem justa. “Hoje o Teatro da Solidão Solidária já está espalhado pelo mundo. Temos 20 países que se utilizam desse mecanismo para trabalhar com as pessoas menos favorecidas socialmente”, enfatizou.
Na oportunidade, Ivanildo Antônio se emocionou ao contar sobre sua trajetória artística e desenvolvimento do Teatro da Solidão Solidária. “Ser homenageado aqui em Camaçari é algo que me honra muito. Uma alegria imensa”, comemorou o artista.