Centros Culturais da Costa continuam com obras em andamento

O novo Centro Cultural de Barra do Pojuca, na costa camaçariense, espaço que antes recebia a biblioteca da comunidade, está ganhando forma e as benfeitorias apresentam avanços significativos, com um percentual de mais de 30% das intervenções executadas. As melhorias são promovidas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com a perspectiva de melhorar a qualidade de vida da população. Ao final das obras, o espaço será gestado pela Secretaria da Cultura (Secult)

De acordo com os técnicos da Seinfra, no espaço acontecem os serviços de reboco, arestamento de janela e porta, montagem e execução da estrutura metálica da cobertura, passeio externo, instalação hidrossanitárias e elétricas, dentre outras intervenções. Já em Vila de Abrantes, no espaço que abriga a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Antônio Alves Sobrinho, encontra-se em fase de acabamento, com a realização dos últimos ajustes, para que, em breve, a comunidade possa desfrutar do local repaginado.

O governo municipal segue comprometido com a promoção da conservação e manutenção dos prédios públicos do município, com a consolidação de benfeitorias que contribuam no fomento das atividades culturais e na melhoria do bem-estar dos munícipes. Além destes espaços, outros prédios passam por serviço de manutenção preventiva, como a Cidade do Saber e a Coordenação de Eventos, esta última, situada nas dependências da Casa do Trabalho.