Agenda Cultural reúne música, artes visuais e gastronomia

A Agenda Cultural desta semana reúne atrações diversificadas, com destaque para a música, artes visuais e gastronomia. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, obedecendo os dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto conta com trabalhos dos artistas Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (23/3), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras, até as 18h, no estacionamento da Prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A atividade também é realizada na sexta-feira (25/3), das 8h às 18h, no estacionamento em frente à praça do Campo, no bairro da Gleba E. Das 14h às 19h desta quarta, é promovida na Praça dos 46 a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. A iniciativa acontece também na sexta-feira, das 9h às 17h, no piso L1 do Boulevard Shopping.

Ainda no dia 23/3, a live “Plantas ancestrais na culinária Bantu”, com o chef Alício Charothk, é transmitida às 18h pelo Instagram @espacoagroecologicoraiz. A partir das 19h, o músico Mizael Mattos se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping. Às 20h, o Barril Dobrado Podcast recebe como convidado o influencer Naio Barreto, com transmissão no Instagram @barrildobradopod e canal do YouTube. Já às 20h30, através do Instagram @bradysillva, acontece a live “A busca por resultados tem aumentado sua ansiedade?”, com Brady Sillva e Igor Lima, abordando sobre os benefícios da meditação e organização para concursos públicos.

O Teatro Alberto Martins recebe a 3ª edição do festival de rock Santo de Casa Faz Milagre, na sexta-feira (25/3), a partir das 19h, e no sábado (26/3), a partir das 17h, com entrada mediante a doação de um quilo (kg) de alimento. No primeiro dia, se apresentam as bandas Máquina Voltempo, Viince, Vibe’z, Caloi 10, Rádio Ativo, e o DJ Maximus. O segundo dia do festival conta com a apresentação da Legião Urbana Tributo, Athemporal, Sumairu, Junior Urbano, Eglen Garagge e do DJ Thandera.

No sábado, acontece mais uma edição do passeio ciclístico Pedal Delas, que desta vez é realizado em Vila de Abrantes. A concentração e largada será na Praça Tiradentes (Pracinha), às 7h, com destino a Praça Solar da Costa (Praça da MRV). Na ocasião, também será realizada a Campanha Contra a Pobreza Menstrual, no qual absorventes higiênicos serão arrecadados para doação às mulheres em situação de vulnerabilidade social. Às 9h, a Liga Camaçariense de Capoeira (LCC) promove no Horto Florestal Linaldo da Silva o Encontro da Capoeira Feminina de Camaçari, que reúne rodas de diálogos e de capoeira, além de confraternização.

O evento Horto Kids acontece no sábado e domingo (26/3), com turma às 10h e às 15h, no Horto Florestal. Voltado para crianças de 2 a 10 anos, a ação integra oficinas ambientais com o tema “Trilha da Família”. As inscrições podem ser feitas até as 13h da sexta-feira na Coordenação Administrativa do Horto ou através do link https://linktr.ee/hortokids.

Na segunda-feira (28/3) é promovida na Casa do Trabalho a Expobeauty Camaçari – Primeira Feira de Beleza do Município. A programação, que acontece das 8h às 20h, reúne cursos e palestras voltados para a área, comercialização de produtos, sorteio de brindes, dois desfiles, apresentação cultural e stands de gastronomia.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secretaria da Cultura (Secult), necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 23/3
9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”
Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura e Horto Florestal Linaldo da Silva

11h às 18h – Feira Chica Doida