Novos contratos do edital Cidade Cultural são assinados

Nesta terça-feira (22/3), a secretária da Cultura, Márcia Tude, assinou mais cinco contratos através do edital de credenciamento Cidade Cultural. Com isto, até o momento, 11 artistas já foram contratados desde o início de março, para três diferentes eventos da administração municipal, com a finalidade de executarem as propostas previstas no edital.

A titular da Secretaria da Cultura (Secult) destacou que os artistas credenciados no Cidade Cultural serão chamados para as apresentações até março de 2023. “Estamos começando a girar o edital, que visa fazer circular este recurso na economia local e poder viabilizar uma vida melhor para os artistas de Camaçari”, disse ao lembrar que a segunda etapa de inscrições para o Cidade Cultural será aberta na próxima segunda-feira (28/3). “Se você ficou de fora e não se credenciou, o momento é agora para poder ter a possibilidade de receber esse cachê”, acrescentou Márcia Tude.

Os profissionais considerados aptos e devidamente credenciados podem ser convocados a realizar apresentações públicas para compor a programação dos equipamentos culturais da Prefeitura de Camaçari ou em eventos que representem a cultura do município em outras localidades.

O chamamento para assinatura dos contratos respeita a ordem de classificação, segue todos os ritos processuais e considera a pertinência entre a natureza da demanda e as modalidades, estilos e formação dos credenciados; logística, adequação da estrutura física, dentre outros critérios definidos em edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *