Abertas inscrições para o A Voz de Camaçari Kids

A Secretaria da Cultura (Secult) abriu nesta terça-feira (22/3), as inscrições para o concurso cultural A Voz de Camaçari Kids, voltado para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, residentes do município. A iniciativa oportuniza que o público infantojuvenil possa ter seu talento musical revelado, e estimula a produção musical e artística de qualidade, bem como a formação de plateia.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 17h, até o dia 05 de maio, e das 9h às 12h do dia 06 de maio, na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Cidade do Saber. O interessado também pode optar por fazer a pré-inscrição on-line, que está disponível até as 12h do dia 6 de maio, através de formulário no Portal da Cultura (http://secult.camacari.ba.gov.br), por meio do qual deverá ser anexada cópia digital dos documentos solicitados.

Após o envio, o candidato receberá por e-mail a comprovação automática de pré-inscrição. Para efetivá-la, o candidato deve se apresentar à CEASC até as 16h do dia 6 de maio para apresentação dos documentos originais. O processo de inscrição também acontecerá de forma itinerante. Nos dias 19 e 20 de abril, o atendimento acontecerá nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra do Pojuca, do Verdes Horizontes e do Burissatuba. Já no dia 20 de abril, a inscrição pode ser realizada também no Cras de Monte Gordo.

Com valor total de R$ 88.500, a iniciativa premiará em dinheiro os 30 melhores cantores mirins, com valores variados, conforme forem avançando nas etapas de classificação. Na fase de apuração, cada um dos 15 candidatos eliminados será premiado com a quantia de R$ 500; na fase de shows nível 1, três participantes ganharão R$ 1 mil, cada; no nível 2, mais três candidatos serão contemplados com R$ 1.500, cada; e na fase de shows nível 3, outras três crianças receberão, cada uma, R$ 2 mil.

Na semifinal, os três eliminados receberão, cada um, R$ 2.500. Enquanto que na grande final do concurso cultural, o cantor mirim que ficar em terceiro lugar, será premiado com R$ 10 mil; o segundo lugar receberá R$ 20 mil; e o primeiro colocado ficará com o valor de R$ 30 mil.

Documentação – É preciso apresentar os seguintes documentos do menor: cópia do RG e CPF ou, caso não possua, a certidão de nascimento; e pen-drive, CD, link ou arquivo com gravação de vídeo, de no máximo um minuto, com apresentação de canto, podendo ser apresentado em gravação simples, realizada através de celular, desde que seja possível ter boa audição do material.

Sobre a documentação do responsável legal, a lista inclui: cópia do RG e CPF do responsável e também dos maiores autorizados (tutores substitutos) a acompanhar o menor durante as fases do concurso; comprovante atualizado de residência em Camaçari (caso o comprovante não seja em nome do responsável, anexar a declaração de comprovação de residência); cópia do espelho do cartão do banco com o número da conta em nome do responsável; certidão conjunta de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União; comprovante de situação cadastral no CPF; certidão negativa de débito municipal; número do PIS/PASEP/NIS ou NIT; qualificação cadastral no e-social válida; e caso o responsável legal não seja genitor do menor, comprovação jurídica da guarda ou tutela.

Não poderá participar qualquer candidato, cujo responsável legal exerça cargo comissionado na prefeitura, seja servidor do órgão executor da política cultural do município, na condição de efetivo ou terceirizado, ou que possua parentesco de até segundo grau com servidores da Secult.

A Cidade do Saber fica situada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. No equipamento também está localizado o Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da Secult, setor disponível para ajudar e orientar sobre inscrições em editais àqueles com dificuldades ou dúvidas. O contato pode ser feito ainda através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou através do atendimento virtual no WhatsApp, pelo número (71) 99981-7918.

O edital acompanhado dos seus anexos pode ser obtido no Portal da Cultura (http://secult.camacari.ba.gov.br/editais-2/) ou clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *