Agenda Cultural reúne atrações para todas as idades

A Agenda Cultural desta semana reúne atrações diversificadas, voltadas para públicos de todas as idades. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no foyer do Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, obedecendo aos dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto conta com trabalhos dos artistas Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (16/3), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras, até as 18h, no estacionamento da prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A atividade também é realizada na sexta-feira (18/3), das 8h às 18h, no estacionamento em frente à praça do Campo, no bairro da Gleba E.

A partir das 19h, o músico Jeferson Nascimento se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping. Às 20h, o Barril Dobrado Podcast recebe como convidado o comunicólogo Lucas Moreno, com transmissão no Instagram @barrildobradopod e canal do YouTube.

Na quinta-feira (17/3), através do canal do YouTube Bem Meditar, acontece a aula aberta “A meditação mindfulness como suporte na redução da ansiedade”. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram @bradysillva.

Sexta-feira, das 9h às 17h, é realizado no piso L1 do Boulevard Shopping a Feira de Orgânicos Polo Verde, com produtos de origem da agricultura familiar. Das 16h às 21h, a praça de Guarajuba recebe a Feira de Economia Solidária da Costa de Camaçari. A atividade também acontece no sábado (19/3), das 10h às 21h, e no domingo (20/3), das 10h às 20h. Ainda na sexta, às 19h, o curso “Produção audiovisual com aparelho celular” será disponibilizado pelo canal do YouTube Esqueminha e Regiane.

O evento Horto Kids acontece no sábado e domingo, com turma das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Horto Florestal Linaldo da Silva. Voltado para crianças de 2 a 10 anos, a ação integra oficinas ambientais com o tema “Trilha da Família”. As inscrições podem ser feitas na Coordenação Administrativa do Horto ou através do link https://forms.gle/UqBwpn4FSudFcidGA.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secretaria da Cultura (Secult), necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 16/3

9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”

Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura e Horto Florestal Linaldo da Silva

11h às 18h- Feira Chica Doida