Secult se reúne com representantes de fanfarras

A fim de buscar mecanismos para fortalecimento das fanfarras e bandas marciais de Camaçari, nesta terça-feira (15/3), a secretária da Cultura, Márcia Tude, e o subsecretário e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, estiveram reunidos com o coletivo de representantes do segmento.

Para a titular da pasta, o encontro teve o propósito de estabelecer um diálogo permanente com a categoria. “Vamos buscar benefícios para o setor, que é de extrema importância para a cultura e tanto beneficia as comunidades com o trabalho que desenvolve”, pontuou Márcia Tude.

Luciel Neto ressaltou que a ideia é estreitar os laços e dar celeridade no processo para construção de um edital que contemple as fanfarras e bandas marciais. “São patrimônios do nosso município que acabaram bastante afetados com a pandemia. Por isso, precisamos fomentar ações para o segmento”, afirmou.

Os integrantes do coletivo aprovaram a reunião. Foi o que destacou José Lima, representante da Fanfarra Popular de Parafuso (Fanpop). “Vimos que a Secult está vestindo a camisa da nossa classe. Estamos ansiosos para colher os frutos dessa parceria”, disse.

O presidente da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), Francisco Alves, destacou que o encontro foi muito produtivo. “Estávamos precisando deste apoio. O sentimento é de esperança”, afirmou. Israel do Amor Divino, representante da Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp), também saiu satisfeito com a reunião. “Toda construção conjunta e em busca de melhorias para um coletivo é positiva. Foi um momento bastante valioso”, concluiu.

Também participaram do encontro, o diretor do Teatro Cidade do Saber, Anderson Hassys, o presidente da Comissão de Ações Transversais, Devson Luz, e a assessora Chefe da Secult, Guida Schnitman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *