Secult esclarece sobre vídeo envolvendo o Teatro Cidade do Saber

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), esclarece que o vídeo que vem circulando nas mídias sociais envolvendo vazamento de água no Teatro Cidade do Saber, não retrata a situação atual do espaço. O fato ocorreu no início de 2021, durante a segunda onda da pandemia, em um período de chuvas fortes, quando o rio Camaçari transbordou, casas e equipamentos públicos e privados foram comprometidos.

Na oportunidade, o Teatro Cidade do Saber passava por serviço de manutenção e, em função disso, teve sua estrutura afetada diante da chuva. Porém, a situação foi, de forma imediata, sanada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que realizou a impermeabilização das juntas da laje, além de revisão de esquadrias, da cobertura e hidrossanitárias.

Serviços preventivos são realizados de forma periódica na Cidade do Saber, dentre os quais, a recuperação da edificação que abriga o teatro, incluindo revisões da parte elétrica, hidrossanitária e de iluminação.

Apesar do fato ter acontecido no ano passado e o problema já ter sido solucionado, o vídeo só começou a circular agora, com o objetivo claro de propagar informações que não condizem com a realidade atual. Pautada pelo compromisso com a verdade, a credibilidade e a transparência dos serviços e informações, a Prefeitura apresenta imagens atuais do Teatro Cidade do Saber, realizadas na última sexta-feira (11/3).