Atrações diversificadas agitam Agenda Cultural

Uma programação com atrações diversificadas agitam a Agenda Cultural desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no Horto Florestal Linaldo da Silva, das 9h às 17h, obedecendo os dias de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, o projeto reúne trabalhos dos artistas Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (9/3), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras até as 18h, no estacionamento da prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A atividade também é realizada na sexta-feira (11/3), das 8h às 18h, no estacionamento em frente à Praça do Campo, no bairro da Gleba E.

A segunda temporada do podcast Conversas pro Paraíso é transmitido nesta quarta e quinta-feira (10/3), sempre às 12h, pelo Instagram @corre_ba. A produção integra uma pesquisa a respeito de corpos conviventes com o HIV/AIDS, histórias ancestrais do hoje e do amanhã, transversalizadas com pautas que venham a debater de que forma este vírus interfere na construção identitária de corpos LGBTQIAP+.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 19h, o cantor Bruno Santos se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping. Às 20h, o Barril Dobrado Podcast recebe como convidado o influenciador digital Dona Anira, com transmissão no Instagram @barrildobradopod e canal do YouTube. Já às 20h30, por meio do Instagram @bradysillva, acontece live com o tema “Como ser gentil com seus processos te favorece?”. Na quinta-feira, às 16h, acontece no Camaçari Open Center a IV Feira do Empreendedorismo Feminino, com uma roda de conversa sobre o assunto.

Sexta-feira, às 14h, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promove um debate com lideranças femininas e adeptos das religiões de matriz africana, na Casa da Criança e do Adolescente. Às 17h, a Secretaria da Cultura (Secult) realiza um aulão gratuito de zumba, com o tema “A mulheres fazem o movimento”. A atividade acontece na Pracinhas da Cultura e será comandada pela professora Leidiane Bispo. Às 18h, o “Podcast Com Vovó Cici – Memórias da Cultura Afrodiaspóricas da Bahia” é transmitido através do canal do Instagram @cicideoxala e do link www.vovocicideoxala.wixsite.com/podcasts.

A programação do sábado (12/3) reúne cinco eventos. Das 8h às 13h, a Arte Para Todas as Idades (APTI), localizada no povoado de Água Fria, zona rural do município, promove o evento Mulheres que Empoderam Mulheres, recebendo como convidadas as psicólogas Joyce Pereira Lima e Caroline Moura, além da secretária do Turismo, Cristiane Bacelar e da comunicadora Eunice Spínola. Mais informações podem ser adquiridas pelo contato (71) 98682-7199 ou Instagram @artesparatodasasidades_apti.

Também no sábado, a partir das 9h, acontece no bairro do Verdes Horizontes o Bazar Mary Desapega. Às 15h, a Praça Abrantes recebe o Dance com Cheirosa na Praça, com a Companhia Angela Cheirosa, Joice Amaral e Gell Reys. Celebrando o mês do circo, às 16h, no Horto Florestal Linaldo da Silva, acontece o espetáculo Varieté Circense Procurando Arte, com os artistas Arthur Namor, Capvara e Flow da Vida. No mesmo horário, na Casa do Mensageiro, é realizado o Ajodun Esú 2022, uma celebração pública em comemoração aos 25 anos de iniciação do Babalorixá Rychelmy Esutobi.

Os eventos da Agenda Cultural são produções independentes, não estando a Secretaria da Cultura (Secult), necessariamente, envolvida em suas realizações. O objetivo é fomentar a cultura, com a divulgação de atividades gratuitas que, direta ou indiretamente, beneficiem a população de Camaçari.

Quarta-feira | 9/3

9h às 17h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”

Locais: foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura e Horto Florestal Linaldo da Silva

11h às 18h – Feira Chica Doida

Local: estacionamento da Prefeitura de Camaçari

12h – Podcast Conversas pro Paraíso

Plataformas: Instagram @corre_ba

19h – Boulevard Gospel, com o cantor Bruno Santos

Local: praça de alimentação do Boulevard Shopping

20h – Barril Dobrado Podcast, com Dona Anira

Plataforma: Instagram @barrildobradopod e canal do YouTube Barril Dobrado Podcast

20h30 – Live com o tema “Como ser gentil com seus processos te favorece?”

Plataforma: Instagram @bradysillva

Quinta-feira | 10/3

12h – Podcast Conversas pro Paraíso

Plataformas: Instagram @corre_ba