Costa de Camaçari ganhará Centros Culturais

Descentralização das ações, levando cultura para todos os cantos de Camaçari. Este é o principal objetivo da revitalização e transformação de dois espaços na Costa do município, que passarão a ser Centros Culturais: a Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca e a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, em Vila de Abrantes.

Nesta quinta-feira (24/2), a secretária da Cultura, Márcia Tude, realizou visita técnica nas obras e destacou que o Centro Cultural de Vila de Abrantes está em fase de conclusão, devendo ser entregue no próximo bimestre. “O equipamento englobará a Biblioteca Ler é Preciso, além do Espaço Tupinambá, que será um local para atividades multiculturais”, destacou.

“O futuro das bibliotecas é que elas passem a agregar outras manifestações artísticas. É o que estamos fazendo também no Centro Cultural de Barra do Pojuca, um espaço de 890 metros quadrados que, além da biblioteca, terá salas de dança e de música, e oferta de oficinas culturais”, acrescentou a gestora.

O subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura também participou da visita. “O nosso pensamento é expandir as nossas atividades para as comunidades da costa. Estamos trazendo equipamentos que, num futuro bem próximo, serão palco para uma série de ações de cultura, em consonância com nosso programa Cultura Todo Dia”, afirmou.

Localizado na Rua da Matriz, o Centro Cultural de Vila de Abrantes passa por serviços de pintura geral, substituição das esquadrias e acabamentos finais. A estrutura passou por recuperação total da cobertura, revisões elétricas e hidrossanitárias, construção de sanitário com acessibilidade para pessoas com deficiência e também uma rampa de acesso na entrada da edificação. A área interna agora possui piso de alta resistência e o ambiente tem uma nova copa.

Já a obra de ampliação e urbanização do Centro Cultural Barra do Pojuca, situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, está prevista para ser concluída no próximo semestre. Além das salas de dança, música e da biblioteca, o espaço contará com vestiários, sanitários, administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento e área verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *