Artes plásticas, música e cultura popular são destaques na Agenda Cultural

Atrações diversificadas, com destaque para as artes plásticas, música e cultura popular, animam a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” chegou à terceira temporada e está em cartaz de forma simultânea nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no Horto Florestal Linaldo da Silva, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, a mostra reúne trabalhos dos artistas Anelise Alves, Antônio Borges, Bruno Nunes e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (23/2), a Feira Chica Doida reúne mulheres empreendedoras, até as 18h, no estacionamento da Prefeitura, incluindo gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. A partir das 19h, o cantor e violonista Athilson Alves se apresenta no evento Boulevard Gospel, que acontece na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping.

Quinta-feira (24/2), às 9h, o podcast Papo de Trança estreia, com transmissão pelo Instagram @papo.detranca e pelo Spotify e Deezer. Apresentado pelos trancistas/dreadmakers Daniel Tulip, Marília Aragão e Samir Pereira, o material abordará a importância dos profissionais que atuam no cuidado e na manutenção da autoestima através dos cabelos, principalmente de pessoas negras. No primeiro episódio, a iniciativa conta com as convidadas Negra Jhô e Danielle Onawale. Às 19h, acontece a live de lançamento da galeria virtual “Quem mora na capital vai brincar com o rural”, de Chico Barreto, através do canal do YouTube do artista plástico.

Na sexta-feira (25/2), às 16h, o Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI), em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Camaçari (Apae), promove o WebNário Capoeira Inclusiva de Camaçari, que será transmitido pelo Instagram @grupodecapoeiraincl. Às 18h, o “Podcast Com Vovó Cici – Memórias da Cultura Afrodiaspóricas da Bahia” é transmitido através do canal do Instagram @cicideoxala e do link www.vovocicideoxala.wixsite.com/podcasts.

Sábado (26/2), das 10h às 15h, acontece a Feira de Adoção de Animais, realizada pelo Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (Gapar) na loja Le Pet, localizada no piso L1 do Boulevard Shopping. Ainda no empreendimento, das 19h às 21h, é realizado Happy Hour, que conta com a cantora Liu Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *