Animação marca volta às aulas da Pracinhas da Cultura

A animação dos alunos marcaram a volta às aulas da Pracinhas da Cultura. O equipamento, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult), fica localizado na Avenida Luiz Gonzaga, no bairro do Phoc III, e teve as atividades retomadas no dia 14 de fevereiro. No espaço são ofertadas 11 modalidades, entre esportivas e culturais.

Angélica Guimarães é uma das 845 matriculadas. Ela participa das aulas de pilates e dança do ventre e está muito feliz com as aulas. “Está maravilhoso. Tenho problemas de saúde, como diabetes, artrose e hérnia de disco, e tenho visto melhoras”, contou. Quem também está entusiasmada com o retorno das atividades é Raimunda Gomes, aluna de zumba.

Maria Souza está matriculada na aula de pilates e falou como se sente. “Muito bom. Uma atividade gratuita onde tenho a oportunidade de aprender”, destacou a aluna. Maira Moraes, professora de pilates e dança do ventre, pontua que é uma sensação maravilhosa ver a alegria e retorno positivo dos alunos. “É ótimo trabalhar com um público bastante diversificado. Muito interessante essa troca”, avaliou.

O coordenador da Pracinhas da Cultura, Fábio Paganelly, lembra as modalidades ofertadas e ainda estimula a busca por uma das vagas disponíveis. “Temos aulas de ballet, pilates, aeróbica, zumba, taekwondo, percussão, dança moderna, dança do ventre, vôlei, teatro e futebol. As matrículas aconteceram em janeiro, mas ainda possuímos, ao todo, 100 vagas remanescentes. Então os interessados podem nos procurar”, disse.

Para a matrícula, é preciso comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, portando o RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, o Número de Identificação Social (NIS). Matrículas dos menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável legal.

Para outras informações, basta entrar em contato através dos números (71) 3454-1511 e 3454-1517.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *