Secult promove oficinas gratuitas de Robótica e de Eletrônica Básica

Na próxima segunda-feira (21/2), a Secretaria da Cultura (Secult) abre inscrições para oficinas de Robótica com Lego e de Eletrônica Básica, ofertadas através do Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LabTec), vinculado ao Museu UNICA, localizado na Cidade do Saber. Os interessados podem realizar o procedimento até o dia 25 de fevereiro, de 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Cursos da instituição.

Oferecidas de forma gratuita, as vagas são limitadas e destinadas a adolescentes com idade entre 10 e 13 anos. Ao todo, são disponibilizadas 24 vagas para as oficinas, que têm carga horária total de 6h.

No ato, é preciso apresentar os originais do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovação de vacinação contra a Covid-19. Por ser destinado a menores de 18 anos, os jovens devem estar acompanhados de um responsável legal, que também deve apresentar o RG.

Durante a oficina de Robótica com Lego serão abordados assuntos como polias e correias, engrenagens, eletrônica, conceito de eletricidade, bateria, motor e condutor, sensores e controladores. Já na oficina de Eletrônica Básica, o participante aprenderá sobre energia elétrica, grandezas elétricas, instrumentos de medição e componentes eletrônicos.

Para o atendimento, é imprescindível o uso de máscara. A Cidade do Saber fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9810.

Confira os dias e horários de cada oficina:

Oficina de Robótica com Lego

15, 22 e 29 de março

Turnos matutino (das 9h às 11h) e vespertino (das 14h às 16h)

12 vagas, com a formação de duas turmas (seis vagas por turma)

Oficina de Eletrônica Básica

17, 24 e 31 de março

Turnos matutino (das 9h às 11h) e vespertino (das 14h às 16h)
12 vagas, com a formação de duas turmas (seis vagas por turma)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *