Lista final de habilitados do projeto Kit Cultura Popular é divulgada

A lista final dos habilitados para o projeto Valorizando Raízes – Kit Cultura Popular foi divulgada pela Secretaria da Cultura (Secult) através de publicação no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1847, desta sexta-feira (11/2), e no Portal da Cultura (http://secult.camacari.ba.gov.br/valorizando-as-raizes-kit-cultura-popular/). Para a avaliação, foram considerados critérios como o tempo de atuação do grupo, sua importância para manutenção da linguagem artística e o grau de inserção na comunidade, especialmente as mais vulneráveis.

A iniciativa contempla grupos de Camaçari que se enquadrem nas seguintes modalidades: bois, cheganças, grupos juninos, caboclos, e sambas de roda e de viola. Os beneficiados receberão um kit contendo os figurinos típicos de acordo com a linguagem artística. Em contrapartida, deverão ministrar uma oficina e uma apresentação cultural em dias e locais a serem definidos pela Secult.

Parte do programa Cultura Todo Dia, o projeto tem por objetivo garantir o direito à cultura, além de propagar, fomentar, valorizar, influenciar e contribuir para a manutenção e permanência da expressão cultural. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou por meio do telefone (71) 3644-9824.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *