Atrações diversificadas animam Agenda Cultural

Uma programação recheada de atrações integra a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz de forma simultânea nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e no Horto Florestal Linaldo da Silva, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. Nesta temporada, a mostra reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Antônio Borges, Bruno Nunes, João Borges e Nilson Carvalho.

Nesta quarta-feira (22/12), das 16h às 20h, acontece no estacionamento da Prefeitura a Feira Chica Doida, que reúne 40 mulheres empreendedoras. A atividade conta com gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Na quarta e também na segunda-feira (10/11), através do Instagram @bradysillva, acontece o Yoga em Casa, que oferece aula experimental gratuita.

Na quinta-feira, às 10h, o #TbtCultural relembra o projeto “JPEG_MP3: As Imagens e a Poesia do meu Discurso”, com exibição através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea. A partir das 16h, em celebração ao Dia de Reis, o Grupo Cultural Espermacete promove o Terno de Reis de Barra do Pojuca. A concentração acontece na Igreja Católica da localidade e, às 17h, o cortejo segue até o Mercado Municipal de Barra do Pojuca, onde ainda se apresentam Pincel, Carlito França, Samuel Eremi, Mestre Pelé e Pai Rychelmy Imbiriba. Na quinta e também na terça-feira (11/1), a professora Angela Cheirosa ministra aula de Dança do Ventre, das 17h às 18h. Mais informações podem ser adquiridas pelo Instagram @angelacheirosa e telefone (71) 98862-1844.

O dia festivo mais importante para a comunidade católica do município é celebrado na próxima sexta-feira (7/1), data que homenageia o padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária. A programação das celebrações terá início às 5h, com alvorada de fogos, seguido de Ofício de São Thomaz, às 6h, além das Santas Missas, uma às 7h, pelas vítimas da Covid-19 e devotos falecidos, e a outra às 9h, ambas na Catedral de São Thomaz de Cantuária, na Praça Desembargador Montenegro.

No período da tarde acontece uma carreata, com saída às 15h, da Paróquia Santa Luzia, na Gleba C, seguindo em direção à Catedral, onde, às 17h, acontecerá a santa missa solene. Ainda na sexta-feira, das 19h às 21h, o Boulevard Shopping Camaçari recebe o evento Sexta com Jazz, que conta com apresentação do saxofonista Lucas Macedo.

No sábado (8/1), a Associação Cultural e Desportiva de Inclusão Social – Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI), em parceria com a Secult, apresenta a Formatura para Mestra de Capoeira Jane Cruz dos Reis (Mestra Risadinha) e a Graduação para Monitor Alan Cordeiro (Monitor Caramuru), na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari. Das 9h às 12h do sábado e domingo (9/1) será realizado o evento “Casa Calanguinho – Vivência, Arte & Cultura”, voltado para o público infantil e que inclui na programação, trilha com caminhada na mata, rio e mar, lanche, roda de história, visita ao memorial hippie, dentre outras atividades. A iniciativa acontece na Casa de Artes Calango, localizada na Aldeia Hippie de Arembepe. As inscrições e outras informações podem ser obtidas através do site www.casadeartescalango.com.br e dos telefones (71) 99119-3966 e 98426-5392.

Às 14h do sábado e domingo, o Projeto Contos e Descontos no Pula Pula é desenvolvido no povoado Rancho Alegre. Ainda no sábado, das 19h à 0h, o Samba Boi Bonito, do Mestre Sardinha, realiza apresentação na primeira Pracinha de Vila de Abrantes. Já às 20h, o Gabriella Café apresenta show de Nadja Meireles na Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros), em Arembepe.

No domingo, acontece mais uma edição da Ação de Conscientização e Limpeza da Praia de Jacuípe, das 7h às 10h30, com ponto de encontro no Mix Bahia Barra do Jacuípe, e das 16h às 18h, com saída da Igreja da localidade.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 05/01

9h às 16h – Exposição Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós

Locais: foyer do Teatro Cidade do Saber, foyer do Teatro Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura e Horto Florestal.

16h às 20h – Feira Chica Doida

Local: estacionamento da Prefeitura de Camaçari

19h – Yoga em Casa

Plataforma: Instagram @bradysillva

Primeira aula experimental gratuita

Quinta-feira | 06/01

10h – #TbtCultural: JPEG_MP3: As Imagens e a Poesia do meu Discurso

Plataformas: canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Tv Litorânea

16h- Terno de Reis de Barra do Pojuca, com o Grupo Cultural Espermacete

Atrações: Pincel, Carlito França, Samuel Eremi, Mestre Pelé e Pai Rychelmy Imbiriba

Local: Saindo da Igreja Católica de Barra do Pojuca em direção ao Mercado Municipal

17h às 18h – Aula de Dança do Ventre, com a professora Angela Cheirosa

Plataforma: Instagram @angelacheirosa

Mais informações: (71) 98862-1844

Sexta-feira | 07/01

Celebração ao padroeiro São Thomaz de Cantuária

5h- Alvorada

6h- Ofício de São Thomaz de Cantuária – Na Catedral São Thomaz de Cantuária

7h- Santa Missa pelas vítimas da Covid-19 e devotos falecidos – Na Catedral

9h- Santa Missa – Na Catedral

15h- Carreata (saindo da Paróquia Santa Luzia em direção à Catedral)

17h- Santa Missa Solene – Em frente à Catedral

19h às 21h – Sexta com Jazz, com Lucas Macedo

Local: Boulevard Shopping Camaçari

Sábado | 08/01

8h- Associação Cultural e Desportiva de Inclusão Social – Grupo de Capoeira Inclusiva (GCI) e Secult apresentam: Formatura para Mestra de Capoeira Jane Cruz dos Reis (Mestra Risadinha) e Graduação para Monitor Alan Cordeiro (Monitor Caramuru)

Local: Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari

9h às 12h – Casa Calanguinho: Vivência, Arte & Cultura

Local: Casa de Artes Calango – Aldeia Hippie de Arembepe

Mais informações: www.casadeartescalango.com.br, (71) 99119-3966 e 98426-5392

14h – Projeto Contos e Descontos no Pula Pula

Local: Rancho Alegre

19h às 0h- Samba Boi Bonito (Mestre Sardinha)

Local: primeira Pracinha de Vila de Abrantes

20h- Gabriella Café apresenta: Nadja Meireles

Local: Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros) – Arembepe

Domingo | 09/01

7h às 10h30 e das 16h às 18h – Ação de Conscientização e Limpeza da Praia de Jacuípe

Ponto de encontro às 7h: Mix Bahia Barra do Jacuípe

Ponto de encontro às 16h: Igreja de Barra do Jacuípe

9h às 12h – Casa Calanguinho: Vivência, Arte & Cultura

Local: Casa de Artes Calango – Aldeia Hippie de Arembepe

Mais informações: www.casadeartescalango.com.br, (71) 99119-3966 e 98426-5392

14h – Projeto Contos e Descontos no Pula Pula

Local: Rancho Alegre

Segunda-feira | 10/01

19h – Yoga em Casa

Plataforma: Instagram @bradysillva

Terça-feira | 11/01

17h às 18h – Aula de Dança do Ventre, com a professora Angela Cheirosa

Plataforma: Instagram @angelacheirosa

Mais informações: (71) 98862-1844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *