Encerramento do Cidade das Artes é marcado por apresentações musicais

O encerramento da mostra Cidade das Artes, na tarde desta quinta-feira (16/12), no Teatro Alberto Martins, foi marcado com espetáculos de música. A iniciativa encerra as atividades de 2021 das aulas desenvolvidas nos espaços geridos pela Secretaria da Cultura (Secult). A iniciativa começou na terça-feira (14/12) com apresentações de balé clássico, dança contemporânea e ginástica rítmica.

O último dia da mostra contou com apresentações do Conservatório de Música da Cidade do Saber, conduzido pelo professor Saulo Guilhermo; do Núcleo de Música da instituição, orientado pelos professores de teclado e violão, Nino Bessa e Salatiel Meireles, respectivamente; e da aula de percussão desenvolvida na Pracinhas da Cultura, ministrada pelo professor Wendel Congas.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, destacou que a mostra Cidade das Artes é uma vitória, sobretudo, pelo fato dos alunos terem participado das aulas híbridas ao longo do ano, devido ao período pandêmico. “Parabenizo aos professores que estão fazendo essa experiência se tornar válida para os alunos e também para as famílias. Estão aqui os frutos da resistência. Parabenizo a todos os envolvidos”, enfatizou.

Para Amanda Santana, aluna de violino do Conservatório de Música há três anos, a apresentação representou a oportunidade de voltar a tocar em formação de orquestra, o que não acontecia desde o início da pandemia. “Estava superansiosa. Foi ótimo!”, exclamou. Deise de Carvalho veio para a mostra prestigiar a sobrinha Williane Siqueira, aluna de violão da Cidade do Saber. “Ela começou nas aulas ainda este ano, de forma on-line, e quando fui convidada para assisti-la tocar, logo resolvi vir por ser algo importante para ela e, consequentemente, importante para mim também”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *