Apresentações de balé marcam abertura do Cidade das Artes

Na tarde desta terça-feira (14/12), a plateia do Teatro Alberto Martins estava repleta de familiares e amigos dos educandos das oficinas ofertardas pela Secretaria da Cultura (Secult), durante a abertura da mostra Cidade das Artes. A iniciativa encerra as atividades de 2021 das aulas desenvolvidas nos espaços geridos pela pasta municipal.

Os olhares eram radiantes por ver no palco o esforço e dedicação de professores e alunos durante o curso, transformados em belíssimos espetáculos. “Estou muito feliz em ver a minha filha se apresentar. Ela estava super ansiosa por esse dia e tá bem animada”, contou Nadjane Silva, mãe de Sofia Silva, que participa da turma de balé da Pracinhas da Cultura.

O primeiro dia do Cidade das Artes contou com apresentações de balé clássico, aberto com o espetáculo Quebra-nozes, desenvolvido durante as aulas da Pracinhas da Cultura e do Barracão Cultural de Arembepe, ministradas pela professora Elis Paixão; seguido das mostras das turmas de balé clássico infantil e balé clássico adolescente da Cidade do Saber, orientadas pelos professores Pamela dos Santos e Alef Paixão, respectivamente.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, fez questão de prestigiar o evento. “Este ano foi muito importante pela retomada das nossas atividades, e ver os frutos delas é encantador. São novos talentos que surgem e se revelam durante as oficinas da Secult. O resultado é essa série de espetáculos, feita com amor e carinho por aqueles que acreditam na cultura como instrumento de transformação social”.

A mostra Cidade das Artes prossegue até a quinta-feira (16/12), no Teatro Alberto Martins, e contará ainda com apresentações de danças contemporânea e do ventre, ginástica rítmica, percussão, do Conservatório e do Núcleo de Música da Cidade do Saber.

Quarta-feira (15/12) – Dança
15h – Dança contemporânea (Cidade do Saber)
Professora Cláudia Guedes
16h – Ginástica rítmica