Servidores da Secult participam de treinamento sobre impactos emocionais da pandemia

Nesta quarta-feira (24/11), servidores da Secretaria da Cultura (Secult) participaram de treinamento, realizado na Cidade do Saber, com o tema “Superando os impactos emocionais causados pela pandemia”. A ação foi ministrada pelas trainers Bia do Vale e Leila Borges, que abordarem sobre como o período pandêmico afetou emoções e comportamentos, além de desenvolver testes de perfil comportamental, tríade do tempo e das linguagens do amor.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, participou do encontro e destacou que a iniciativa foi um momento importante de encontro entre os colaboradores, alinhado ao segundo eixo do programa Cultura Todo Dia, que enfoca na qualidade. “O contato com o outro é algo que temos que despertar cotidianamente. Momentos como esse nos preparam para a realidade da vida e nos tornam mais humanos, compreensivos e empáticos, além de estimular o diálogo”, afirmou.

Para a coordenadora do RH da Secult, Silvia Brandão, a atividade evidenciou a relevância de que seja valorizado não apenas os conhecimentos intelectuais, como também as habilidades emocionais. “Trabalhar este aspecto precisa ser uma constância”, defendeu.

O treinamento contou ainda com sorteio de brindes e a participação do subsecretário e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto. A ação prossegue nesta quinta-feira (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *