Atrações diversificadas agitam Agenda Cultural

Atrações diversificadas agitam a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana. Nesta quarta-feira (17/11), das 16h às 20h, acontece no estacionamento da Prefeitura, a Feira Chica Doida, que reúne 40 mulheres empreendedoras. A atividade conta com gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Às 18h, a mostra de dança “Solos da Cidade” será apresentada na área verde do Teatro Cidade do Saber. O espetáculo tem como temática “Se podes olhar, vê. Se podes vê, repara! Na visão de Saramago!”, e conta com a participação de 12 bailarinos solistas.

Nesta quinta-feira (18/11), é realizado evento em comemoração ao Dia do Empreendedorismo, na Casa do Trabalho. A programação acontece das 9h às 16h e inclui palestras, Feira Gastronômica e música ao vivo. Às 10h, o #TbtCultural relembra o projeto “Dudu, seus amigos e Camaçari”, de Katy Rocha, com exibição através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea. Através do subprograma Camaçari Tem Cena, às 14h, no Teatro Alberto Martins, acontece apresentação da contramestra Leninha, e na Pracinhas da Cultura, do grupo Capoeira Ligeira.

Às 18h, o evento virtual Café com Cheirosa, transmitido pelo Instagram @angelacheirosa, debate o tema “Boneca preta e construção da identidade”, com a convidada Ed Nunes. Já às 19h30, o Espaço Seja Terapias apresenta sala virtual de atendimento, com o tema “Transição da infância para a adolescência: como os pais lidam com isso? ”, com as psicólogas Débora Ribeiro e Daiane Oliveira. A atividade acontece pela plataforma Google Meet e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (71) 98902-0137.

Na sexta-feira (19/11), acontece uma série de ações em alusão ao Novembro Negro. Na data, será aberta a nova temporada da exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”, que ficará em cartaz de forma simultânea no teatro da Pracinhas da Cultura, nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no Horto Florestal Linaldo da Silva e na Câmara Municipal de Camaçari, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. A mostra reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Antônio Borges, Bruno Nunes, João Borges e Nilson Carvalho.

Às 9h, a Câmara de Vereadores promove Sessão Especial abordando o Dia da Consciência Negra. Às 19h, é realizado no foyer do Teatro Cidade do Saber, o Recital Vozes Negras, que integra apresentação de poetas, escritores, músicos, atores, bailarinos, fotógrafos e artistas plásticos. Já no Teatro Alberto Martins, no mesmo horário, acontece o evento Narrativas Subterrâneas, com o lançamento do livro “Ijoba – Memórias do Reino do Caçuá”. Às 20h30, a artista Morango se apresenta no Sextô Arena, na Arena Dois de Julho, e às 21h, Tom Black e Alisson Lima são as atrações da Sexta é Show, no Show de Bola Music Bar.

No sábado (20/11), às 9h, é realizado encontro gratuito de yoga e meditação no Horto Florestal. É indicado que o participante leve tapete de yoga, canga ou algo para forrar o chão, garrafa com água, documento oficial com foto, carteira de vacinação constando imunização contra a Covid-19, além do uso de máscara.

Ainda no sábado, dois eventos são promovidos em alusão ao mês da Consciência Negra. Das 8h às 18h, a Casa do Mensageiro, comunidade de candomblé em Barra do Pojuca, recebe o Dia Cultural. E das 9h às 17h, o Festival Encrespar integrará uma série de atividades no Horto Florestal. A iniciativa também acontece no domingo (21/11), nos mesmos horários.

Também no sábado, é realizado, a partir das 20h, o evento “Jorge Abelha canta Lulu Santos”, no Espaço Mega Star, situado no bairro dos 46. Às 20h30, o Sabadô Arena, na Arena Dois de Julho, conta com apresentações da banda Pagode Mais7um e do DJ Brunno Menezes. Já às 21h, o Sábado Top, no Show de Bola Music Bar, terá shows de Neto Calazans e Diego Vieira.

Na terça-feira (23/11), às 18h, através do Camaçari Tem Cena, Tainana Andrade e Carol Rosário ministram workshop de Empreendedorismo Cultural na Pracinhas da Cultura, para o qual as inscrições devem ser realizadas através de formulário disponível pelo link: encurtador.com.br/eQRX9. A seleção levará em conta critérios étnicos-raciais e de gênero.

Quarta-feira | 17/11

16h às 20h – Feira Chica Doida

Local: estacionamento da Prefeitura de Camaçari

18h – Solos da Cidade