Atrações diversificadas agitam Agenda Cultural

Atrações diversificadas agitam a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana. Nesta quarta-feira (17/11), das 16h às 20h, acontece no estacionamento da Prefeitura, a Feira Chica Doida, que reúne 40 mulheres empreendedoras. A atividade conta com gastronomia, acessórios, artesanato e roupas. Às 18h, a mostra de dança “Solos da Cidade” será apresentada na área verde do Teatro Cidade do Saber. O espetáculo tem como temática “Se podes olhar, vê. Se podes vê, repara! Na visão de Saramago!”, e conta com a participação de 12 bailarinos solistas.

Nesta quinta-feira (18/11), é realizado evento em comemoração ao Dia do Empreendedorismo, na Casa do Trabalho. A programação acontece das 9h às 16h e inclui palestras, Feira Gastronômica e música ao vivo. Às 10h, o #TbtCultural relembra o projeto “Dudu, seus amigos e Camaçari”, de Katy Rocha, com exibição através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea. Através do subprograma Camaçari Tem Cena, às 14h, no Teatro Alberto Martins, acontece apresentação da contramestra Leninha, e na Pracinhas da Cultura, do grupo Capoeira Ligeira.

Às 18h, o evento virtual Café com Cheirosa, transmitido pelo Instagram @angelacheirosa, debate o tema “Boneca preta e construção da identidade”, com a convidada Ed Nunes. Já às 19h30, o Espaço Seja Terapias apresenta sala virtual de atendimento, com o tema “Transição da infância para a adolescência: como os pais lidam com isso? ”, com as psicólogas Débora Ribeiro e Daiane Oliveira. A atividade acontece pela plataforma Google Meet e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (71) 98902-0137.

Na sexta-feira (19/11), acontece uma série de ações em alusão ao Novembro Negro. Na data, será aberta a nova temporada da exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”, que ficará em cartaz de forma simultânea no teatro da Pracinhas da Cultura, nos foyers dos teatros Cidade do Saber e Alberto Martins, no Horto Florestal Linaldo da Silva e na Câmara Municipal de Camaçari, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. A mostra reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Antônio Borges, Bruno Nunes, João Borges e Nilson Carvalho.

Às 9h, a Câmara de Vereadores promove Sessão Especial abordando o Dia da Consciência Negra. Às 19h, é realizado no foyer do Teatro Cidade do Saber, o Recital Vozes Negras, que integra apresentação de poetas, escritores, músicos, atores, bailarinos, fotógrafos e artistas plásticos. Já no Teatro Alberto Martins, no mesmo horário, acontece o evento Narrativas Subterrâneas, com o lançamento do livro “Ijoba – Memórias do Reino do Caçuá”. Às 20h30, a artista Morango se apresenta no Sextô Arena, na Arena Dois de Julho, e às 21h, Tom Black e Alisson Lima são as atrações da Sexta é Show, no Show de Bola Music Bar.

No sábado (20/11), às 9h, é realizado encontro gratuito de yoga e meditação no Horto Florestal. É indicado que o participante leve tapete de yoga, canga ou algo para forrar o chão, garrafa com água, documento oficial com foto, carteira de vacinação constando imunização contra a Covid-19, além do uso de máscara.

Ainda no sábado, dois eventos são promovidos em alusão ao mês da Consciência Negra. Das 8h às 18h, a Casa do Mensageiro, comunidade de candomblé em Barra do Pojuca, recebe o Dia Cultural. E das 9h às 17h, o Festival Encrespar integrará uma série de atividades no Horto Florestal. A iniciativa também acontece no domingo (21/11), nos mesmos horários.

Também no sábado, é realizado, a partir das 20h, o evento “Jorge Abelha canta Lulu Santos”, no Espaço Mega Star, situado no bairro dos 46. Às 20h30, o Sabadô Arena, na Arena Dois de Julho, conta com apresentações da banda Pagode Mais7um e do DJ Brunno Menezes. Já às 21h, o Sábado Top, no Show de Bola Music Bar, terá shows de Neto Calazans e Diego Vieira.

Na terça-feira (23/11), às 18h, através do Camaçari Tem Cena, Tainana Andrade e Carol Rosário ministram workshop de Empreendedorismo Cultural na Pracinhas da Cultura, para o qual as inscrições devem ser realizadas através de formulário disponível pelo link: encurtador.com.br/eQRX9. A seleção levará em conta critérios étnicos-raciais e de gênero.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira | 17/11

16h às 20h – Feira Chica Doida

Local: estacionamento da Prefeitura de Camaçari

18h – Solos da Cidade

Local: área verde do Teatro Cidade do Saber

Quinta-feira | 18/11

9h às 16h – Dia do Empreendedorismo

Local: Auditório da Casa do Trabalho

10h – #TbtCultural: “Dudu, seus amigos e Camaçari”, de Katy Rocha

Plataformas: canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea

14h – Camaçari Tem Cena: Contramestra Leninha

Local: Teatro Alberto Martins

Gratuito

14h – Camaçari Tem Cena: Capoeira Ligeira

Local: Pracinhas da Cultura

Gratuito

18h – Café com Cheirosa: boneca preta e construção da identidade

Convidada: Ed Nunes

Plataforma: Instagram @angelacheirosa

19h30 – Espaço Seja Terapias apresenta: sala virtual de atendimento com o tema “Transição da infância para a adolescência: como os pais lidam com isso?”, com as psicólogas Débora Ribeiro e Daiane Oliveira

Plataforma: Google Meet

Inscrições: (71) 98902-0137

Sexta-feira | 19/11

9h às 16h – Exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”

Locais: foyer do Teatro Cidade do Saber, foyer do Teatro Alberto Martins, teatro da Pracinhas da Cultura, Horto Florestal e Câmara Municipal de Camaçari

9h – Sessão Especial Novembro Negro

Local: Câmara Municipal de Camaçari

19h – Recital Vozes Negras

Poetas, escritores, músicos, atores, bailarinos, fotógrafos e artistas plásticos

Local: foyer do Teatro Cidade do Saber

19h – Narrativas Subterrâneas: Lançamento do livro Ijoba – Memórias do Reino do Caçuá

Local: Teatro Alberto Martins

20h30 – Sextô Arena com Morango

Local: Arena Dois de Julho – Rua Pascoal, n.º 137, Dois de Julho

21h – Sexta é Show

Com Tom Black e Alisson Lima

Local: Show de Bola Music Bar

Sábado | 20/11

8h às 18h – Dia Cultural

Local: Casa do Mensageiro – Barra do Pojuca

9h às 17h – Festival Encrespar

Local: Horto Florestal Linaldo da Silva

9h – Encontro de yoga e meditação

Local: Horto Florestal Linaldo da Silva

Gratuito

20h – Jorge Abelha canta Lulu Santos

Local: Espaço Mega Star – Bairro Dos 46

Ingresso: R$ 20 + 1kg de alimento

20h30 – Sabadô Arena

Com Pagode Mais7um e DJ Brunno Menezes

Local: Arena Dois de Julho – Rua Pascoal, nº 137, Dois de Julho

21h – Sábado Top

Com Neto Calazans e Diego Vieira

Local: Show de Bola Music Bar

Domingo | 21/11

9h às 17h – Festival Encrespar

Local: Horto Florestal Linaldo da Silva

Terça-feira | 23/11

14h – Camaçari Tem Cena: workshop de Empreendedorismo Cultural com Tainana Andrade e Carol Rosário

Local: Pracinhas da Cultura

Inscrições: encurtador.com.br/eQRX9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *