Live sobre edital Cidade Cultural acontece na quinta (18)

A Secretaria da Cultura (Secult) realiza na próxima quinta-feira (18/10) uma live sobre o edital de credenciamento Cidade Cultural para sanar as dúvidas e explanar demais informações sobre o processo. A iniciativa será transmitida pelo Instagram @secultcamacari, às 17h, e terá a participação da assessoria técnica da pasta.

Lançado no dia 3 de novembro, o edital possibilitará que artistas e grupos culturais estejam aptos a realizar apresentações artísticas em eventos da Prefeitura ou que representem a cultura do município em outras localidades. Podem participar, pessoas físicas e jurídicas das modalidades de músico solo, dupla e trio; banda acima de três integrantes; grupo de cultura popular; fanfarras, orquestras e grupos percussivos; aulão de ritmos latinos e swing baiano; apresentações teatrais e de dança solo, dupla, trio e acima de três integrantes; e grafitagem.

O processo de inscrição pode ser feito presencialmente ou on-line. De forma presencial, o procedimento deve ser realizado das 9h às 17h, de segunda a sexta, e até às 12h do dia 26 de novembro na Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC), localizada na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber.

Já on-line, a pré-inscrição deve ser feita até às 12h do dia 26 de novembro através de formulário disponível no Portal da Cultura (http://secult.camacari.ba.gov.br/cidade-cultural-edital…/), onde deverá também ser anexada cópia digital dos documentos solicitados. Após o envio, o candidato receberá por e-mail a comprovação automática de pré-inscrição. Para efetivar o cadastro, o proponente deve se apresentar à CEASC até às 16h do dia 26 de novembro para apresentação dos documentos originais.

Os artistas selecionados poderão ser convocados a realizar até, no máximo, cinco apresentações, sempre que houver necessidade dos serviços, durante o período de 12 meses, a partir da data de publicação do resultado final, podendo este período ser prorrogado por mais seis meses.

A Cidade do Saber fica situada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. No equipamento também está localizado o Núcleo de Orientação Cultural (NOC) da Secult, setor disponível para ajudar e orientar sobre inscrições em editais para quem tiver dificuldades ou dúvidas. O contato pode ser feito ainda através do e-mail: contatoceasc@gmail.com ou por meio do telefone (71) 3644-9824.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *