Música, artes visuais, literatura e cultura popular integram a Agenda Cultural

Atrações diversificadas integram a Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana, tendo como destaques a música, artes visuais, literatura e cultura popular. A exposição “Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós” prossegue em cartaz de forma simultânea nos foyers dos teatros da Cidade do Saber e Alberto Martins, no Teatro da Pracinhas da Cultura e no Boulevard Shopping, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. A mostra reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Nilson Carvalho, Sony Sol, Tamirys Silva, Itamar Pinheiro e Mhari Conceição.

Nesta quarta-feira (10/11), às 16h, será transmitida, através do canal TV Uneb no YouTube, a live de lançamento do livro “Saúde das Populações Negras na América e na África”. Das 16h às 20h, acontece no estacionamento da Prefeitura, a Feira Chica Doida, que reúne 40 mulheres empreendedoras. A atividade conta com gastronomia, acessórios, artesanato e roupas.

Nesta quinta-feira (11/11), às 10h, o #TbtCultural relembra o lançamento do EP Casa, do artista Rege FX, com exibição através do canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea. Das 13h30 às 16h30, o Projeto EsCulturas promove na Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana, em Parafuso, a oficina de boi-bumbá, ministrada pelo Samba Caboclo, que também realizará apresentação artística.
Sexta-feira (12/11), a partir das 19h, o evento Cultura na Praça 2021 reúne, na Praça dos Coqueiros, em Arembepe, música, poesia, dança e brincadeiras, com participação do projeto Boi Tricotado. Às 20h30, o artista Leo Rodrigues se apresenta no Sextô Arena, na Arena Dois de Julho. No mesmo local e horário, no sábado (13/11), será realizado o Sabadô Arena, com o grupo Por Amizade. Ainda no sábado, às 21h, o Show de Bola Music Bar recebe o cantor Kevi Jonny, com o show Kevi Intense, além dos artistas LF e O Top do Pisero.
No domingo (14/11), às 14h, o Instituto Cultural Ascendente de Bamba promove o 1º Festival Tindolelê, no Horto Florestal Linaldo da Silva. Às 20h, é realizado o Afrobaile, com apresentação da banda Afrocidade, contando com participação de O Kannalha, além de Pivoman, DMT, Rose Juan e Fresh Prince Bahia. O evento acontece no espaço Show de Bola.

Quarta-feira | 10/11
9h às 16h- Exposição Das Telas às Imagens – “Identidade Cultural Por Cada Um de Nós”
Locais: foyer do Teatro Cidade do Saber, foyer do Teatro Alberto Martins, Teatro Pracinhas da Cultura e Boulevard Shopping
Gratuito

16h- Live de lançamento do livro “Saúde das Populações Negras na América e na África”
Plataforma: canal TV Uneb no YouTube

16h às 20h- Feira Chica Doida
Local: estacionamento da Prefeitura de Camaçari

Quinta-feira | 11/11
10h- #TbtCultural: lançamento do EP Casa – Rege FX
Plataformas: canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea

13h30 às 16h30- Projeto EsCulturas: oficina de boi-bumbá com apresentação do Samba Caboclo
Local: Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana Local – Rua da Linha, nº 100, Parafuso

Sexta-feira | 12/11
19h- Cultura na Praça 2021
Música, poesia, dança, brincadeiras.
Participação do Boi Tricotado
Local: Praça dos Coqueiros – Arembepe